Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

SONHOS NO AR

Tempo de praia, tempo para subir montanhas ou percorrer florestas lon-gínquas, calcorrear cidades singulares. A alegria toma conta dos artistas, apresen-tadores e jornalistas televisivos, com a perspectiva de empreender a ansiada rotura com a rotina. Uma pausa anual, que retempera os ânimos e as vontades.
25 de Julho de 2002 às 17:55
Alguns dos rostos famosos que vemos na TV revelaram-nos os seus planos, que irão concretizar dentro de dias ou no prazo de alguns meses. Tempo reservado à evasão na nossa mente, as semanas que se seguem não representam, no entanto, a desejável pausa para todos. Há sempre quem tenha de continuar a trabalhar, para que todos possamos ligar a TV e ver os nossos programas favoritos.

ISABEL ANGELINO: DE VILAMOURA A IBIZA

Só em Agosto é que Isabel Angelino, co-apresentadora, com João Baião e Rute Marques, do programa dominical da RTP1 “João Baião”, tira uns dias de férias. “Os meus planos são passar uma semana na minha casa do Algarve, na Marina de Vilamoura, e depois ir até Ibiza por mais uma semana”, diz a apresentadora.
E quais são as férias de sonho de Isabel Angelino? “Gosto muito de ir para sítios que tenham praia, por isso mesmo, e apesar de ter várias viagens de sonho, o destino que mais me fascina é Phuket, na Tailândia, assim como o Brasil.” Justifica: “Porque lá podem-se encontrar as praias mais sossegadas, boas para descansar, e uma enorme beleza natural. Ainda só não realizei estas viagens porque não tenho muito tempo e acabo sempre por ir para sítios mais perto.”

PEDRO MIGUEL RAMOS: CIRCUITO DOS BARES

O co-apresentador de “Big Brother” (TVI) não vai ter férias — ou será que vai? Não se percebe muito bem, uma vez que Pedro Miguel Ramos não consegue estar parado. Como não tem projectos televisivos para o curto prazo, dedica-se à restauração.
“Vou repartir as minhas férias entre os meus dois bares, "Amo.te Meco" e o ‘Amo.te Chiado”, ou seja, sempre a trabalhar. Fiz algumas viagens pelo País, mas tudo por motivos profissionais. Se tivesse tempo para tirar umas férias de verdade fugia para bem longe! Acho que ia para os EUA, onde alugaria uma carrinha e faria um circuito pela Califórnia, Las Vegas, Grand Canyon, etc..”

CARLOS RIBEIRO: CRUZEIRO EUROPEU

“Provavelmente, vou tirar 15 dias na segunda quinzena de Agosto, para viajar com a família num cruzeiro pelo norte da Europa”, revela Carlos Ribeiro, popular apresentador de televisão e rádio.
Carlos Ribeiro esteve na Rádio Nacional e espera indicações da TVI para um novo projecto, a arrancar em Setembro, e que poderá ser a apresentação do “Big Brother VIP”, algo que, confessa, lhe “agradaria fazer”. “Até lá, encontro-me numa espécie de férias antecipadas”, acrescenta.
O apresentador refere já ter feito outros cruzeiros, mas nunca ao norte da Europa. Os países que mais curiosidade lhe despertam no cruzeiro que planeia fazer são a Noruega, a Suécia e a Dinamarca. Tenciona poder “aproveitar para descansar de uma forma diferente.”
Para Carlos Ribeiro, “todas as férias têm sido férias de sonho”. E reconhece que já viajou muito, nomeadamente ao Brasil, aos Estados Unidos e ao Quénia.

ANA MARQUES: LOGO SE VERÁ

Ana Marques, que conhecemos da apresentação de “Bravo Bravíssimo” (SIC), é actualmente coordenadora do magazine “Caras Notícias” (SIC Notícias), um cargo de grande responsabilidade e que lhe ocupa bastante tempo. Daí que a jornalista ainda não saiba muito bem quando irá de férias.
“Se for de férias é só em Setembro. Nessa altura, gostava de tirar, pelo menos, 15 dias”, revela. E qual é o destino? “Isso é daquelas coisas que só serão decididas na véspera!”, afirma.
As férias perfeitas, para a jornalista, “seriam de barriga para o ar, a apanhar banhos de sol numa praia quase deserta e com um bom protector solar, claro.”
Quanto à localização da praia, Ana Marques também não adianta muito. “Gosto muito das praias portuguesas, mas admito que preferia ir para uma daquelas que tem a água mais quentinha...”, conclui.

ANA BRITO E CUNHA: A PAZ DO DESERTO

Ana Brito e Cunha, actriz que participou recentemente na telenovela “A Senhora das Águas”, como “Gaby”, não teve ainda tempo para gozar as férias, ocupada que está com projectos profissionais próprios. “Tenho gozado uns fins-de-semana, mas não sei se conseguirei ter férias este ano”, afirma.
Se isso ainda for possível, lá mais para o fim do Verão a actriz espera ir uma semana ou 15 dias a Marrocos, com a mãe, a irmã e a cunhada, para conhecer um pouco de tudo, as cidades e o deserto. Ana imagina o deserto como “um local onde as pessoas podem encontrar-se em paz consigo próprias, na imensidão do nada.”
Quando viaja, Ana Brito e Cunha prefere inserir-se no meio e entrosar-se com quem lá vive em vez de se limitar aos circuitos turísticos comuns. “Sei que, em Marrocos, tem de se viajar com um guia, mas não quero limitar-me a ver apenas o que me indicarem”, explica.

CAMACHO COSTA: OS ARES DE ODEMIRA

O conhecido actor Camacho Costa, que vemos diariamente na SIC, em “Malucos do Riso”, encontra-se em convalescença no Hotel Estoril Sol, em plena linha de Cascais, frente ao mar, mas afirma que ainda vai ter férias este ano, com a família, na costa vicentina (Baixo Alentejo).
“Espero ir à minha terra, Odemira, ainda no Verão, respirar o ar daquela costa, que me faz uma falta danada, comer uns percebes quentes, que é uma coisa magnífica, e o peixinho da Zambujeira”, afirma.
Camacho Costa explica que, ainda que não seja um grande fã da praia, por causa da areia que se levanta com o vento, precisa de “respirar o ar saudável” da sua terra. “Tenciono, além disso, se estiver melhor, dar ainda este ano uma volta pelo País, também com a família”, adianta. Isto tudo, conciliando o seu regresso, previsto para Agosto, ao “SIC 10 Horas” e o arranque do seu novo programa, também na SIC, em Setembro.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)