Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Sony condenada a suspender venda da Playstation

A justiça norte-americana condenou o gigante japonês Sony a suspender a venda das consolas de jogos Playstation nos EUA e ao pagamento de uma indemnização de 90 milhões de dólares (cerca de 70 milhões de euros) a uma pequena empresa tecnológica, a Immersion Corp., por alegadamente ter violado uma patente.
28 de Março de 2005 às 15:14
A Sony Computer Entertainment (SCE), a unidade de videojogos da companhia japonesa, já anunciou que vai recorrer da decisão emitida por um tribunal federal da Califórnia. A Sony foi levada a tribunal pela empresa norte-americana Immersion Corp., que acusa o gigante tecnológico de ter violado a sua patente sobre a tecnologia que permite a um comando de jogo vibrar em sitonia com as acções dos jogos.
Entretanto, a Sony anunciou que vai manter a Playstation à venda, já que a ordem de suspensão – que abrange a Playstation, a Playstation 2 e 47 títulos de software -, só entrará em vigor depois da empresa apresentar o seu recurso sobre esta decisão. Por agora, a Sony vai pagar uma licença à Immersion Corp..
Os videojogos têm sido uam das principais fontes de rendimento da companhia japonesa nos últimos anos, representando 44 por cento dos lucros do grupo entre Outubro e Dezembro últimos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)