Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

Sou muito leal às minhas amizades

Apesar de sublinhar várias vezes estar a sentir-se ‘cansada’, Cinha Jardim não conseguiu dizer ‘não’ a David Simões, amigo de longa data, e à irmã Xenica, que a convidaram para a inauguração do Club DXL, no Montijo.
12 de Dezembro de 2004 às 00:00
Cinha Jardim abraçou a irmã Xenica assim que desceu do carro e matou saudades do amigo e responsável pela DXL, David Simões
Cinha Jardim abraçou a irmã Xenica assim que desceu do carro e matou saudades do amigo e responsável pela DXL, David Simões FOTO: Tiago Sousa Dias
“Por muito cansada que estivesse era incapaz de recusar estar ao lado do meu grande amigo David Simões na abertura de um projecto que, finalmente, conseguiu concretizar com o Joca e o Jimmy dos d’Arrasar. Dou muito valor e sou muito leal às minhas amizades. É mais uma coisa boa que pude partilhar com eles”, explicou ao CM Cinha Jardim a quem o responsável pela agência de modelos e, agora, do Club DXL, mandou buscar a casa num carro topo de gama.
“Claro que preferia estar em casa, no quentinho, mas uma das minhas qualidades é apoiar os amigos em todas as ocasiões”, justificou a ‘tia’ adiantando só ter aceite o convite “pela irmã e pelo amigo”. Cinha chegou ao local acompanhada da filha Pimpinha e respectivo namorado e, a recebê-la, estava a irmã Xenica Jardim que organizou o evento. Num abraço enternecedor as irmãs deixaram escapar palavras de saudade: “Minha irmã, já não te via há séculos!”, disse Cinha. “Desde que entraste na Quinta”, lembrou Xenica.
Sobre o encontro com a irmã Xenica, a ex-residente confidenciou: “Não tive oportunidade de estar com ela e foi estranho porque é muito reservada e não costuma manifestar afectos publicamente. E ali aconteceu... E foi gratificante vê-la naquelas circunstâncias, apesar de preferir ter combinado um jantar com todas as irmãs”.
Quanto ao banho de multidão, “soube lindamente porque percebi que, afinal, quem gostava de mim continua a fazê-lo”.
Cinha diz estar “de consciência tranquila” por ter saído de um jogo que já não fazia parte da sua maneira de ser. Muitas pessoas foram dar-lhe os parabéns pessoalmente: “Toda a gente, desde que entrei até que saí, veio dar-me a opinião e compreendi que muitas delas estão indignadas com o Frota que consideram estar a enganar os portugueses”, sublinhou.
Confrontada com o facto de ser alguém que gera amor e ódio nas pessoas, Cinha garantiu: “Quem olhar nos meus olhos vê logo que não sou de odiar ninguém. A minha postura na vida é pautada por sentimentos mais nobres como a amizade, o amor, a compreensão ou a ternura” e não nega ser “uma mulher” que, facilmente, abraça “causas sociais”.
A ‘Tia’, que não tem prestado muitas declarações à Imprensa, revelou ao CM não estar a isolar-se de nada mas sim a organizar a casa: “Tenho andado a colocar em ordem a papelada, as contas, a matar saudades das minhas filhas e família”.
Cinha realçou ao CM o quanto a época natalícia é importante para si: “É Natal e só quero falar das coisas boas e positivas que a ‘Quinta’ me trouxe e as quais não quero esquecer. Toda a experiência com os animais, com o Sasseti e o senhor Eduardo Oliveira vão ficar para sempre. As coisas más já as enterrei e fazem parte do passado. Não colecciono ódios nem guardo rancores. É assim que levo a vida.”
CINHA CONVIDOU EDUARDO OLIVEIRA
“Terei muito gosto em atender ao pedido de Cinha”, disse Eduardo Oliveira, dono da Herdade da Baracha, que assim deverá estar presente na Gala da ‘Quinta’ a convite da ex-residente.
Eduardo Oliveira confessa que não segue o enredo do ‘ruralityshow’ por motivos profissionais. No entanto, esteve presente na noite em que a ‘tia’ abandonou a Herdade. “Estive poucas vezes com a Cinha e só privámos quando eu entrei na ‘Quinta’ para apresentar uma tarefa de toureio e quando ela saiu do concurso”. Mas o pouco tempo em que estiveram juntos, diz que foi suficiente para a conhecer. “Tivemos uma conversa agradável e ela é muito simpática. Notei que ela estava mais solta do que quando estava dentro do concurso”, lembra.
Além de que, “a Cinha era a residente com mais abertura a conhecer outras pessoas. Ela mostrava interesse em falar com os convidados da ‘Quinta’ e manter um relacionamento fora do programa”, defendeu.
"DAQUI NÃO SAI NINGUÉM"
Enquanto Pedro e Mónica consertavam a cerca, Zé aproximou-se e começou a declamar poesia. Diz que o destino juntou a ‘Miss’ e o ‘Mr Country’ no trabalho, ao que a cantora acrescenta: “Nas nomeações também”. Chocado com a ideia de mais alguém ter de sair da ‘Quinta’, o ‘conde’ recordou que já passaram 75 dias desde que entraram na ‘Quinta’ e que só restam seis ‘sobreviventes’. Revolucionário, disse que mais nenhuma tem de sair, já que a “mesa está perfeita” e propõe mesmo mudar “o teor do programa”.
Os colegas desatam a rir, enquanto que Zé não perde a pose e continua a discursar. o ‘conde’ autonomeia-se “líder sindicalista da Baracha”, cujo ‘slogan’ de camapanha vai ser: “Daqui não sai ninguém, daqui ninguém tira ninguém”.
UMA TRAÇA PROVOCOU A HISTERIA EM JOSÉ CASTELO BRANCO
Castelo Branco e a ‘capataz’ Sandra Cóias voltaram a ‘confrontar-se’, mais uma vez, devido aos animais. Desta feita o motivo da discórdia foi uma traça. O ‘conde’ reclamava a sua morte, mas Sandra libertou-a no quintal.
OS DOZE FAZENDEIROS
JOSÉ CASTELO BRANCO
“O ócio é a mãe de todos os vícios”, disse o ’marchand’, repudiando quem não faz nada.
ALEXANDRE FROTA
“Se você sair amanhã quando olhar para trás vou estar a pular o muro”, disse o actor a Monte Real.
PEDRO REIS
O empresário tentou arranjar a cerca, mas sem grande sucesso. Enquanto consertava de um lado, a vaca destruía do outro.
MÓNICA
“Eu faço logo a minha árvore de Natal no dia 1 de Dezembro”, disse lamentando que a casa ainda não tenha uma.
JORGE MONTE REAL
“Não te preocupes que cozinhas lindamente, tu só por ti já és um pitéu”, disse o Conde para Mónica.
SANDRA CÓIAS
A actriz deu um beijo a Jorge, depois de este ter lavado a loiça. ”Já mostraste que és um homem valente”, disse.
CINHA JARDIM
DESISTIU
AVELINO FERREIRA TORRES
DESISTIU
PAULA COELHO
EXPULSA
ANA MARIA LUCAS
EXPULSA
FÁTIMA PRETO
EXPULSA
ANA AFONSO
EXPULSA
PEDRO RAMOS E RAMOS
EXPULSO
PEDRO CAMILO
EXPULSO
Ver comentários