Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

“Sou neurótico como o Woody Allen”

No próximo dia 30, às 22h15, estreia a quarta temporada de ‘Os Sopranos’ no Fox Crime. Uma das séries mais premiadas de todos os tempos – arrecadou cinco globos de ouro – regressa aos ecrãs do cabo que, a seguir o exemplo da RTP 2, deverá exibir as seis temporadas
24 de Julho de 2009 às 00:00
James Gandolfini
James Gandolfini FOTO: DR

James Gandolfini, 48 anos, o actor que dá vida ao violento mafioso, conseguiu juntar o elenco quando o autor, David Chase, decidiu fazer a sexta temporada de ‘Sopranos’, mas estava ansioso pelo fim do projecto. “Foi uma grande oportunidade, mas incomoda-me o epílogo. Estive num lugar durante dez anos. Chega. É tempo de fazer outras coisas,” disse o actor quando a série terminou. Ao contrário da sua personagem, cuja interpretação lhe valeu três Emmy, Gandolfini define-se um “tipo neurótico, basicamente, sou como o Woody Allen”. E um artista também: toca trompete e saxofone. Pouco dado a entrevistas, costuma dizer: “Sou actor... Faço o meu trabalho e vou para casa”.

 

FICÇÃO: VIOLÊNCIA

 

A par de James Gandolfini, conta-se ainda com o talento de Edie Falco, Jamie-Lynn Sigler, Robert Iler, Steve Van Zandt e Aida Turturro, entre outros. Recorde-se que nesta temporada, Tony Soprano vai ter de lidar com um grande rival que reclama parte do território suburbano. Esperam-se mais cenas violentas. E por violência, saiba-se que algum do elenco a levou para a vida real. O actor Robert Iler (Anthony Jr.) foi preso em 2001 por assalto à mão armada. Foi condenado a 15 anos de prisão, mas por ser menor e ter alegado culpa obteve três anos de condicional.

Ver comentários