Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

Sousa Tavares provoca Ulrich

Miguel Sousa Tavares lançou uma provocação ao presidente do BPI, Fernando Ulrich. No âmbito da conferência ‘Como vai ser o jornalismo nos próximos 20 anos’, que decorreu esta terça-feira, no âmbito dos 20 anos da TVI, o comentador assumiu-se como fazendo parte do "grupo de dinossauros que vive de jornais, respira jornais, come jornais”. E acrescentou: “Só não durmo enrolado em jornais... deixo isso para o Dr. Ulrich”.
19 de Fevereiro de 2013 às 14:01
Miguel Sousa Tavares, Fernando Ulrich, austeridade
Miguel Sousa Tavares, Fernando Ulrich, austeridade FOTO: Lusa

Sousa Tavares reagia desta forma às polémicas palavras do banqueiro que, recentemente, durante uma conferência de imprensa de apresentação de resultados do BPI, atirou: "Se você andar aí na rua e infelizmente encontramos pessoas que são sem-abrigo, isso não lhe pode acontecer a si ou a mim porquê? Isso também nos pode acontecer". "E se aquelas pessoas que nós vemos ali na rua, naquela situação e sofrer tanto aguentam porque é que nós não aguentamos? Parece-me uma coisa absolutamente evidente", rematou Ulrich, certo de que os portugueses aguentam mais austeridade .

No seu discurso, o comentador defendeu que os jornais deveriam sair do online, considerando que "a Internet produz uma informação basista”. "Não percebo porque os jornalistas vivem de cú sentado nas redacções, pendurados na Internet. Deviam apostar em menos e melhor jornalistas", considerou.

Miguel Sousa Tavares Fernando Ulrich austeridade
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)