Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

‘Splash!’ ameaça liderança do ‘BB’

Concurso da SIC ficou a 233 500 telespectadores do reality show da TVI
28 de Maio de 2013 às 01:00

No primeiro grande duelo das noites de domingo, ‘Big Brother VIP’ levou a melhor sobre ‘Splash!’, apesar de a diferença entre TVI e SIC estar agora mais curta. De acordo com os dados oficiais, da GfK, o reality show apresentado por Teresa Guilherme foi visto por uma média de 1 678 200 telespectadores (35,8% de share), contra 1 444 700 (31,3% de share) que viram o programa conduzido por Júlia Pinheiro. Ou seja, a diferença entre os dois foi de 233 500 telespectadores.

Curiosamente, os dados da Marktest, considerados pela TVI como os oficiais, revelam que os formatos estiveram separados por apenas 20 mil telespectadores. Mais: ‘Splash! Celebridades’ conseguiu derrotar ‘Big Brother VIP’ durante mais de duas horas.

"Os números da Marktest dão uma diferença menor que os da GfK, mas isso vale o que vale. O que interessa são os valores da GfK e, segundo eles, temos um excelente resultado", diz ao CM Luís Marques, administrador da Impresa, dona da SIC. Já Júlia Pinheiro considera que ‘Splash!’ teve uma estreia "muito boa" e acredita que se a TVI não tivesse apostado na participação de nomes de peso no seu reality show (mais na pág. 41), "o que prova que temia a concorrência", a SIC "provavelmente teria vencido".

Luís Cunha Velho, diretor da TVI, recusa comentar audiências mas sempre avança que a estação fez "o trabalho de casa bem feito" e garante que "as surpresas no ‘Big Brother’ vão continuar". O CM tentou falar com Teresa Guilherme, sem sucesso até ao fecho desta edição.

splash sic big brother tvi programa televisão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)