Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

Sport TV ganha jogos do Sporting

A pré-época dos grandes do futebol português vai ser jogada na Sport TV. Depois de garantir a emissão de cinco jogos de preparação do Benfica, como o CM revelou na edição de 27 de Junho, o canal de desporto conseguiu garantir a transmissão de mais cinco partidas, desta vez do Sporting.
2 de Julho de 2010 às 00:30
Sporting arranca temporada na Sport TV contra o Young Boys, no dia 9
Sporting arranca temporada na Sport TV contra o Young Boys, no dia 9 FOTO: Tiago Sousa Dias

O clube de Alvalade começa a jogar já na próxima semana, a 9 de Julho, contra o Young Boys. Seguem-se as partidas com o Nice, dia 11, e com o Paris Saint-Germain, no dia 14. Depois o Sporting parte para os Estados Unidos, onde vai participar no New York Football Challenge, com a Sport TV a emitir os jogos com o Manchester City (na madrugada de 24 de Julho) e com o Tottenham (no dia 25). Por definir fica apenas quem vai emitir os jogos com o Lyon (18 de Julho no Estádio José Alvalade) e com o Celtic de Glasgow (dia 21 em Boston).

Até ao momento não existe nenhum jogo do FC Porto com transmissão garantida pela Sport TV ou pelos canais generalistas.

Ao CM, RTP, SIC e TVI revelaram que ainda não fecharam contratos para emitir jogos da pré--temporada de nenhum dos três grandes, e a possibilidade de o fazerem vai diminuindo à medida que a Sport TV fecha contratos. Além dos jogos do FC Porto e das duas partidas do Sporting, existem ainda dois jogos do Benfica sem canal definido: contra o Mónaco (24 de Julho no Estádio da Luz) e contra o Tottenham (3 de Agosto).

Nos próximos dias, todas as transmissões destas partidas deverão ficar fechadas, já que com o final do Mundial na África do Sul, e antes do arranque do campeonato nacional (que esta época será emitido pela TVI), todos os canais pretendem contar com conteúdos de futebol na sua grelha.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)