Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

Sporting lança canal para cerca de 200 núcleos

O Sporting conta lançar ainda este ano um projecto de televisão ‘indoor’. O acesso será limitado aos núcleos do clube com internet.
15 de Junho de 2006 às 00:00
O ‘canal’ que o clube de Alvalade quer colocar no ‘ar’ fará aumentar as receitas nos domínios da publicidade e ‘merchandising’ e basear-se-á em entrevistas e programas em estúdio. Mas a definição da ‘grelha’ está ainda longe de uma decisão final. “Tudo dependerá da nossa criatividade”, diz Miguel Salema Garção, director-geral de Comunicação do Sporting.
Os núcleos de sportinguistas, cerca de 200, serão os ‘clientes’ do projecto de TV, mas, para tal, terão de estar apetrechados de internet. O projecto de canal interno, que será gerido pelo Sporting, não implicará um investimento avultado, até porque em Alvalade já há equipamento adequado, nomeadamente reggie.
O Sporting, que agora vai auscultar os núcleos sobre a ideia, está a estudar um modelo de negócio e a forma como será estruturada a equipa de trabalho, sendo previsível que os responsáveis pela produção do jornal do clube venham a integrá-la.
O nome do ‘canal’ ainda não foi objecto de discussão, nem, nesta altura, é um assunto prioritário, como explicou Salema Garção.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)