Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Sr. Presidente faz participação especial em ‘Doce Tentação’

"Este é o meu regresso a um tempo de teatro da minha infância", diz à Correio TV Fernando Seara, presidente da Câmara Municipal de Sintra, sobre a sua estreia na ficção televisiva. O autarca, que "fazia teatro no Colégio Militar", gravou uma participação especial na novela da TVI ‘Doce Tentação’, contracenando com Carla Andrino, a divertida, mas interesseira, Manuela.
13 de Julho de 2012 às 15:00
Fernando Seara, autarca de Sintra, contracenou com Carla Andrino numa divertida cena da novela da TVI
Fernando Seara, autarca de Sintra, contracenou com Carla Andrino numa divertida cena da novela da TVI FOTO: João Cortesão

Num papel que não lhe é nada estranho, o de um presidente de câmara, Fernando Seara não se sentiu "nervoso". O autarca revela que "disse mais qualquer coisa" do que o guião que lhe foi entregue. "Meti duas buchas", afirma. Seara, conhecido da maior parte dos portugueses como um fervoroso adepto benfiquista, acredita que "a experiência é para repetir".

De resto, a Plural tem privilegiado a localidade de Almoçageme, no concelho de Sintra, "com um olhar para a serra e para o mar", como cenário da produção. "O que mais gostei nesta novela foi ter o privilégio de gravar em Sintra", diz Diogo Amaral, protagonista da novela, juntamente com Mariana Monteiro.

Mais de duzentos capítulos depois do arranque, as gravações de ‘Doce Tentação’ deverão estar concluídas até ao final do mês. Neste momento, "há um esforço acrescido para conseguirmos concretizar tudo", diz Diogo Amaral. O actor, que revela já estar com "vontade de tirar a barba", acredita que, no episódio final, Tiago, o personagem que interpreta, terá um final feliz ao lado de Esperança, personagem a que Mariana Monteiro dá corpo. "Nas histórias de encantar os príncipes têm de ficar com as princesas", recorda em tom de brincadeira.

Já Carla Andrino pensa que a sua Manuela acabará por ficar ao lado de Pingas (Miguel Guilherme). "Vamos ver se ele gosta de mim, se suportou todos os meus disparates, e acredito que sou autêntica quando digo que gosto dele", diz a actriz à Correio TV.

Antes que isso possa acontecer, o inusitado casal terá ainda de passar por algumas atribulações. Numa das cenas a que a Correio TV teve oportunidade de assistir, Pingas cai no largo da vila, ficando inconsciente. É prontamente socorrido por Esperança, Gabriel (Pedro Lima), Diana (Jessica Athayde) e pela própria Manuela, que entra em pânico, mas fica contente ao saber que ele se embebedou por sua causa. "A Manuela afinal não é assim tão má pessoa quanto isso", conta Miguel Guilherme. "O meu personagem vai conseguir levar os seus objectivos ao moinho", diz, convicto, o actor.

Nos corredores fala-se já na possibilidade de a TVI apostar numa sitcom centrada na divertida e pouco ortodoxa família Britto. "É verdade, a Maria Manuela é uma gata com sete vidas", confirma Carla Andrino, sem querer adiantar pormenores.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)