Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

SUPERLIGA NA TVI

As negociações para a compra do pacote de 33 jogos que a Sport TV tinha à venda foram ontem concluídas. A Quatro ficou com os direitos de transmissão de um jogo por jornada da SuperLiga, que envolve um dos três grandes clubes (Sporting, Benfica ou Porto).
20 de Agosto de 2004 às 00:00
A Quatro transmite 33 jogos em sinal aberto
A Quatro transmite 33 jogos em sinal aberto FOTO: João Relvas
"Com este acordo, válido por dois anos", a TVI adquire ainda "o direito do exclusivo, para sinal aberto, dos resumos de todos os outros encontros", diz o comunicado conjunto dos dois canais.
A Sport TV, detentora dos direitos, fica com o melhor do 'bolo', transmitindo em exclusivo quatro jogos por jornada, dois dos quais com as equipas (habitualmente) líderes do campeonato e, claro está, os encontros entre os 'grandes' clubes da Superliga.
"Claro que foi uma perda para a RTP, que sempre transmitiu a Superliga", admitiu Luís Marques, administrador da estação pública. "Mas ficámos com a Selecção e a Liga dos Campeões", acrescentou ainda, no dia seguinte à conclusão do negócio para a transmissão dos jogos da Selecção, entre o canal e a Olivedesportos.
"A RTP fez uma proposta com valores razoáveis", afirmou o responsável, sem querer especificar a quantia envolvida.
Um valor superior ao contrato anterior, na ordem dos seis milhões de euros, que o CM sabe que era a base aproximada de 'licitação' do canal público, que não se queria estender mais para manter a sua "política de con- tenção".
As negociações decorrem desde Julho e, depois das propostas iniciais dos três canais generalistas, chegou a ocorrer uma segunda ronda de negociações, para discussão dos novos valores do negócio. RTP e SIC não superaram a proposta da Quatro que, segundo o CM sabe, ronda os oito milhões de euros.
Sport TV e TVI anunciam ainda em comunicado "formas de colaboração" e "acções comuns de vária natureza."
Ver comentários