Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

Taça de Portugal sem comprador

A RTP, a SIC e a TVI não estão interessadas na aquisição dos direitos de transmissão da Taça de Portugal, apurou o CM. A competição, que esta sexta-feira entra nos oitavos-de-final, deverá juntar-se assim ao campeonato nacional, não merecendo transmissão em sinal aberto e ficando entregue, exclusivamente, à Sport TV.
27 de Novembro de 2012 às 01:00
A vitória da Académica frente ao Sporting na final da Taça de 2011/12 foi emitida pela RTP 1
A vitória da Académica frente ao Sporting na final da Taça de 2011/12 foi emitida pela RTP 1 FOTO: Paulo Calado

Ainda assim, sabe o CM, e de acordo com o contrato assinado entre a Federação Portuguesa de Futebol e a Olivedesportos, a final terá, obrigatoriamente, de ser exibida em sinal aberto.

Ao que o CM apurou, devido às restrições orçamentais, a RTP dificilmente adquirirá os direitos da Taça. Afastada não está a hipótese de a estação, tal como aconteceu na época passada, emitir a final da prova. Oficialmente, a administração do grupo público não comenta.

Já Luís Marques, director-geral da SIC, diz que não há "margem para investir mais no futebol" e, por isso, "a Taça de Portugal não está nos planos" da estação de Carnaxide. Do lado da TVI, o sentimento é o mesmo. "Não pensamos apresentar proposta", diz fonte da estação ao CM. Recorde-se que, na semana passada, a TVI anunciou a aquisição de sete jogos por época, nas temporadas 2012/13 e 2013/14, da Taça da Liga. Além desta competição, a estação é detentora dos direitos da Liga dos Campeões. A SIC emite a Liga Europa, competição para a qual detém os direitos até 2015. A RTP garantiu a transmissão da fase de qualificação da selecção nacional para o Campeonato do Mundo do Brasil, em 2014.

TAÇA DE PORTUGAL IMAGENS CANAL TELEVISÃO COMPRADOR SPORT TV
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)