Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

Taróloga no top das queixas

Recebidas 234 participações contra Carla Duarte na ERC.
Hugo Real 19 de Junho de 2016 às 09:12
Carla Duarte no programa da SIC. Taróloga foi dispensada pelo canal
Carla Duarte no programa da SIC. Taróloga foi dispensada pelo canal FOTO: DR
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) recebeu, até ontem, 234 participações a propósito da edição de 2 de junho do programa ‘A Vida nas Cartas – O Dilema’, em que a taróloga Carla Duarte aconselhou uma vítima de violência doméstica há 40 anos a reagir às agressões com amor. "Não discuta, não procure conflitos", disse, na altura, Carla Duarte, que acrescentou: "Você escolheu este homem e independentemente de tudo, por enquanto, é com ele que vai ficar. (...) Se você recebe violência, corte este ciclo e não dê violência." Depois da polémica, a taróloga acabou por ser despedida pela SIC.

"O total de participações recebidas a propósito do programa ‘A Vida nas Cartas – O Dilema’ [234] coloca-o assim na quarta posição" do ranking de reclamações recebidas até à data pela ERC, adiantou ao CM fonte do regulador. Estas queixas, acrescenta, estão neste momento a ser apreciadas.

A tabela de reclamações é liderada por ‘Casa dos Segredos 3’, TVI, que esteve no ar 107 dias, de 16 de setembro de 2012 a 1 de janeiro de 2013. No total, foram 392 participações. Segue-se ‘O Poder do Amor’, SIC, com 340 participações (programa emitido em 2014), e ‘5 para a Meia-Noite’, da RTP, com 250 queixas recebidas em 2014.