Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

TDT: Mais de 500 mil famílias já fez a migração

No início de Dezembro, 50 por cento dos portugueses que recebiam televisão através de sinal analógico, do universo de cerca de 1,2 milhões de famílias que não têm TV paga, completaram a sua migração e estão preparados para receber a Televisão Digital Terrestre (TDT). “O número superou as nossas expectativas, estavamos à espera que fosse muito pior”, disse o presidente da autoridade reguladora das comunicações (ANACOM).
5 de Janeiro de 2012 às 16:15
ANACOM satisfeita com resultados
ANACOM satisfeita com resultados FOTO: d.r.

José Manuel Amado da Silva adiantou ainda que, surpreendentemente, metade dessas pessoas optou pela compra de descodificadores e metade pela aquisição de televisores adaptados para receber TDT.

AMADO DA SILVA ESTEVE REUNIDO COM CAVACO SILVA

O presidente da autoridade das comunicações, José Manuel Amado da Silva, esteve hoje reunido com o Presidente da República, a quem tinha pedido uma audiência para falar sobre a sua experiência à frente da ANACOM e partilhar algumas preocupações do regulador. Amado da Silva lembrou que a administração da ANACOM está há cinco anos e meio no cargo, tendo o seu mandato terminado em Junho de 2011, e garantiu que continuará “activa até nova administração”.

anacom tdt amado da silva televisão cavaco silva
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)