Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

Tele 7 no Algarve

O jornalista Paulo Lavadinho criou a produtora Tele 7, com instalações em Gambelas, Faro, “a pensar no canal de televisão regional do Algarve”. O projecto está em desenvolvimento e procura já soluções para emissão de sinal.
20 de Janeiro de 2006 às 00:00
Paulo Lavadinho admite até gastar menos de 700 mil euros e quer arrancar em 2007
Paulo Lavadinho admite até gastar menos de 700 mil euros e quer arrancar em 2007 FOTO: Vasco Célio
“Apresentámos o projecto à TV Cabo. Não disseram que não, mas têm uma atitude renitente”, disse ao CM Paulo Lavadinho.
Tele 7 é o nome provisório da futura estação regional do Algarve. Os estatutos da produtora já previam a evolução para um canal de televisão, mas há necessidade de instalações. A futura estação terá um máximo de 20 a 25 funcionários (sete tem a produtora) e o valor do investimento ainda não está definido. “Posso fazer um canal com 700 mil a 1 milhão de euros, mas pode ser menos. Estamos a ser muito cuidadosos nos estudos.”
Paulo Lavadinho acredita que há mercado para uma televisão regional com informação diária e debates temáticos. Terá uma redacção multimédia a produzir conteúdos para várias plataformas, incluindo a futura televisão no telemóvel. O complemento de receitas virá de uma publicidade capaz de chegar mais directamente a um público alvo.
“Estamos a trabalhar para que em 2007 seja possível” o arranque da televisão regional, adianta Paulo Lavadinho, articulando o prazo com a implementação em Portugal da Televisão Regional Terrestre, cujo concurso deve ser lançado até ao Verão.
PERFIL
Paulo Carlos Direitinho Lavadinho, 42 anos, é casado e tem um filho. Começou na Rádio Elvas, aos 16 anos, e passou depois pela Rádio Renascença, primeiro como correspondente no Alentejo e depois em Lisboa, onde foi editor. Esteve no jornal ‘Independente’ e chegou à RTP aos 29 anos. Foi editor de política, coordenador de programas de informação, fez o programa ‘Parlamento’ e mudou-se há sete anos para a delegação do Algarve, que dirigiu durante dois anos e meio. Saiu em Dezembro de 2004 e fundou a Tele 7 em Março de 2005.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)