Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

‘Telejornal’ lidera noticiários nacionais

O ‘Telejornal’ da RTP 1 foi o bloco noticioso com a média de audiência mais alta, 12,3% no mês de Março, segundo dados divulgados pela Marktest.
7 de Abril de 2008 às 00:30
José Alberto Carvalho, director de Informação da RTP: “Não temos obsessão por audiências”
José Alberto Carvalho, director de Informação da RTP: “Não temos obsessão por audiências” FOTO: Sérgio Lemos

O ‘Jornal da Noite’ da SIC ocupou o segundo posto, com 11,4% de audiência média das notícias emitidas. O ‘Jornal Nacional’ da TVI obteve 11,2%.

O ‘Jornal da Tarde’ da RTP 1, em quinto lugar na tabela, ficou-se pelos 6,8% de audiência média, facto que o director de Informação da estação pública, José Alberto Carvalho, diz 'não ter ainda analisado', tal como os outros dados de Março da Marktest.

'Não temos na RTP qualquer obsessão por audiências. Encaramo-las como consequência do nosso trabalho e não como objectivo de trabalho', frisou ao CM José Alberto Carvalho.

Ainda questionado pelo nosso jornal sobre o primeiro lugar do ‘Telejornal’ em termos da audiência média das notícias emitidas, o director de Informação da RTP considerou: 'Os portugueses nunca tiveram tanta oferta informativa e escolherem o ‘Telejornal’ é um motivo de enorme satisfação e recompensa para os jornalistas da RTP'.

Refira-se que, em Março de 2008, foram emitidas 8051 notícias, mais 12,1% do que em Fevereiro e mais 16,2% do que em Março de 2007. Ainda no mês passado, o ‘Primeiro Jornal’, da SIC, foi o que emitiu mais trabalhos (1451) e o ‘Jornal da Noite’, da mesma estação, o que ofereceu mais horas de emissão (35h56).

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)