Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

Televisão capta 166 milhões

A televisão captou cerca de 166 milhões de euros em investimento publicitário, em Novembro, segundo dados da Marktest. Este valor representa um acréscimo de 6,6% em relação a Outubro e de 9% comparando com período homólogo de 2003.
16 de Dezembro de 2004 às 00:00
Televisão capta 166 milhões
Televisão capta 166 milhões
No mês em análise, RTP1, 2:, SIC e TVI exibiram mais de 70 mil ‘spots’ publicitários – que não inclui as autopromoções e publicidade institucional – numa duração média diária de 4 horas e 51 minutos por canal. Um outro estudo da Initiative revela ainda que os portugueses estão cada vez mais expostos a anúncios de publicidade na TV e que, em média, um adulto terá visto cerca de 84 anúncios por dia este ano.
A Quatro foi o canal que captou maior investimento, 45% do montante total, seguida da SIC (36,6%) e da RTP1 (18,4%). Quanto ao maior investidor, a rede de distribuição Modelo Continente Hipermercados, aplicou na TV mais de seis milhões de euros, seguida da Vodafone (5,9 milhões) e a Procter & Gamble (5,4 milhões).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)