Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

Televisão reforça liderança em 2011

Estudo da Deloitte diz que receitas publicitárias deverão atingir os 145 mil milhões de euros.
18 de Fevereiro de 2011 às 00:00
Apesar da ameaça da internet, a televisão cresce
Apesar da ameaça da internet, a televisão cresce FOTO: d.r.

Em 2011, a televisão vai reforçar a liderança no domínio dos media a nível global. Em todo o Mundo, as pessoas vão ver mais 140 mil milhões de horas de programação televisiva, a ‘pay TV’ vai crescer 20%, o investimento publicitário aumentará em 7,3 mil milhões e existirão 40 milhões de novos telespectadores, o que terá um impacto favorável na venda de televisores.

O estudo TMT Predictions 2011, da Deloitte, diz que a TV vai continuar a ser o meio mais interessante para o investimento publicitário, cujas receitas deverão crescer de 135 mil milhões em 2007 para 145 mil milhões em 2011. Para 2012, o mesmo estudo prevê um crescimento na ordem dos 6%. A audiência também vai aumentar consideravelmente. Este ano serão vistas mais de 4490 mil milhões de horas de televisão, o que equivale a 3 horas e 12 minutos por dia por pessoa. As receitas vão concentrar-se, essencialmente, na publicidade, subscrições de televisão paga e no ‘pay-per-view’.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)