Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

“Temos mais fãs na internet”

Já em Junho, ‘Os Homens da Luta’, a dupla formada por ‘Neto’ (Jel) e ‘Falâncio’ (Vasco) vai juntar-se a mais revolucionários e "saltar para uma página na internet com o apoio de um grande operador, com o qual será assinado em breve um contrato de seis meses", diz Jel ao Correio da Manhã.
9 de Maio de 2009 às 00:30
A dupla ‘Neto’ e ‘Falâncio’ com o novo grupo. Juntos formam os ‘Os Homens da Luta’
A dupla ‘Neto’ e ‘Falâncio’ com o novo grupo. Juntos formam os ‘Os Homens da Luta’ FOTO: Bruno Colaço

"É uma etapa nova para nós e diferente daquilo que tínhamos na SIC Radical, com o ‘Vai Tudo Abaixo!’ Percebemos que temos mais fãs na internet do que na televisão", acrescenta o humorista.

Jel especifica: "Está tudo a mudar e nós também mudámos muito nestes três anos de SIC Radical. A maneira como se vê o produto audiovisual modificou-se com a internet. As pessoas querem coisas mais curtas. E nós vamos dar-lhes algo diferente, curto e grosso."

Na net, ‘Os Homens da Luta’, que também estão no MySpace, mantêm o seu público, mais jovem. "Ver que filhos de amigos meus sabem os meus sketches de cor anima-me muito, pois é sinal de que continuaremos a ter público daqui a alguns anos. O pessoal novo vê menos TV. Já não está naquela de seguir horários quando sabe que tem tudo na internet. Isso é um facto", salienta Jel, que no seu novo projecto aposta forte na música, depois de ter vencido o Festival da Canção Alternativo 2009.

PORMENORES

PÁGINA NA NET

Projecto pretende revelar o humor e a música de intervenção de ‘Os Homens da Luta’, em 120 sketches diários de ‘Vai Tudo Abaixo’, de segunda a sexta-feira, até Dezembro.

'OS HOMENS DA LUTA'

Formados por Jel, o irmão Vasco, Pôncio Gomes, Joaquina da Concertina, Benedita das Dores, Gregório Anarca e Soldado de Abril.

CINCO MILHÕES

É o número mais actual de visualizações dos sketches de ‘Vai Tudo Abaixo’ no YouTube.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)