Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

“Tenho um novo amor profissional”

Teresa Guilherme está prestes a deixar o mundo da televisão depois de ter rompido o vínculo com a SIC – um acordo que terá custado perto de quatro milhões de euros à estação televisiva. "Não tenho a certeza de voltar a fazer TV. Tenho um novo amor profissional", revela ao CM.
7 de Junho de 2009 às 00:30
Teresa Guilherme deixou recentemente a SIC
Teresa Guilherme deixou recentemente a SIC FOTO: Tiago Sousa Dias

A produtora prefere manter segredo sobre o seu "novo amor profissional". "Para já não vou dizer o que é. Só quando estiver pronta. É uma coisa muito mais engraçada do que a TV. Se depois tiver tempo para fazer as duas coisas tudo bem", diz.

O afastamento do grande ecrã surge após a saída da SIC. Uma operação que, ao que o Correio da Manhã apurou, custou cerca de quatro milhões de euros à estação de Carnaxide, a maior parte dos quais relativos à compra da participação de Teresa Guilherme na TDN.

Relativamente ao montante, a produtora e apresentadora limitou--se a dizer: "Perguntem à SIC."

Quanto aos contornos da sua saída, a resposta também foi vaga: "A minha opinião sobre a SIC é uma coisa, e o meu acordo é outra." Na estação de Pinto Balsemão deixa em carteira "uma série de 13 episódios", que, como a própria explica, irão para o ar "quando o director de programas [Nuno Santos] entender, até porque é intemporal".

Desvinculada da estação de Carnaxide, seria natural que Teresa Guilherme procurasse qualquer tipo de colaboração com a RTP ou a TVI. Ao que o CM apurou, terá contactado a RTP para negociar a venda de um formato infanto-juvenil, ao estilo ‘Floribela’, mas Teresa Guilherme nega. "Fui lá com uns amigos estrangeiros de uma televisão de outro país", afirmou.

A TVI também está, para já, longe dos seus planos. "Ainda não falei com o José Eduardo [Moniz]. Tenho estado ocupada com outras coisas", numa alusão à sua nova aposta profissional.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)