Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

‘Teresa’ revela identidade à mãe

A história central de ‘A Outra’, a telenovela da TVI líder de audiências, que gira à volta do desaparecimento de mãe e filha, vai ter nos próximos dias momentos emocionantes. ‘Teresa’ (papel interpretado por Margarida Marinho) descobre que a ‘Senhora’ (Maria José Pascoal) é a sua mãe, ‘Teresa Lobato’, que julgava estar morta. Num ímpeto, revela-lhe que a sua filha ‘Beatriz’ também não morreu e que é ela própria, com nova identidade e com um rosto diferente, conseguido com recurso a cirurgia.

11 de Junho de 2008 às 00:30
No papel de ‘Teresa’, Margarida Marinho procura vingar-se do marido
No papel de ‘Teresa’, Margarida Marinho procura vingar-se do marido FOTO: d.r.

A cena em questão, da trama escrita por Tozé Martinho, passa-se em Vila Flor, quando ‘Teresa’ vê ‘Senhora’ e não quer acreditar que esta é a sua mãe, afinal, viva. A ‘Senhora’ reconhece na voz de ‘Teresa’ a da filha ‘Beatriz’, mas pensa estar enganada, porque o rosto é diferente. Sem se conter, ‘Teresa’ revela que o marido, ‘Rafael’ (Nuno Homem de Sá), a tentou matar com a ajuda da amante, ‘Catarina’ (Dalila Carmo), ao deixá-la indefesa perante o ataque de um leão em Moçambique.

Após a revelação, e ao constatar que a mãe também sobreviveu ao suposto afogamento, ‘Teresa’ tenta em vão convencê-la a ir morar com ela em Lisboa. Explica ainda que só se vai revelar a toda a gente quando ‘Rafael’ pagar por tudo o que lhe fez.

A mãe, contudo, entende que se ela esperar poderá ser tarde de mais, até para recuperar os filhos.

Depois das preocupações com o filho mais velho, ‘Kiko’ (Pedro Carvalho), envolvido com drogas, ‘Teresa’ é informada de que o mais novo, ‘Duarte’ (João Maria Prates), desapareceu. Aflita, regressa a Lisboa mas não conta à mãe o que se está a passar, dizendo apenas que assim que puder volta para estar com ela. Entretanto, ‘Lucas’ (André Caramujo) descobre que o amigo está escondido em casa de ‘Jessica’ (Vitalina Carvalho). O jovem ‘Duarte’ não quer voltar para casa do pai.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)