‘Teresa’ revela-se a amigo de infância

O enigma de ‘Beatriz Gama’ (Alexandra Leite), a personagem central da novela líder de audiências, ‘A Outra’ (TVI), que várias operações plásticas transformaram numa mulher renovada, ‘Teresa’ (Margarida Marinho), começa a ser revelado a cada vez mais gente. Agora, a misteriosa mulher acaba por confirmar ao amigo de infância ‘Zé Bento’ (Joaquim Nicolau) ser a própria ‘Beatriz’, embora com outra cara.
26.04.08
  • partilhe
  • 0
  • +
‘Teresa’ revela-se a amigo de infância
‘Teresa’ conta quem é ao amigo de infância ‘Zé Bento’ Foto direitos reservados

A cena desenrola-se quando ‘Fernanda Pimentel’ (Lídia Franco) convida ‘Teresa’, sem saber que ela é sua sobrinha, a passar uns dias na casa onde vive com o irmão, ‘Henrique Pimentel’ (João Perry), em Vila Flor, Trás-os-Montes.

Numa conversa entre ‘Zé Bento’ e a empregada dos ‘Pimentel’, ‘Paulina’ (Luísa Ortigoso), sobre a chegada de ‘Teresa’ a Vila Flor, ‘Paulina’ comenta que não deixará ‘Teresa’ ir--se embora sem explicar muito bem como é que ela sabia o seu nome. Mas, quando aborda o tema, ‘Teresa’ desconversa.

A revelação de ‘Teresa’ a ‘Zé Bento’ dá-se quando este a procura em casa do pai dela, ‘Henrique’, e lhe diz que se fechar os olhos a voz dela é igualzinha à de ‘Beatriz’. ‘Teresa’ não consegue mentir ao velho amigo, a quem conta ser ‘Beatriz’. E diz- -lhe que sabia que ele seria o único a reconhecê-la à primeira vista. ‘Teresa’ pede-lhe segredo e ‘Zé Bento’ promete cumprir o pedido.

Chega, entretanto, a vez de ‘Henrique’, o próprio pai de ‘Beatriz’/’Teresa’, ouvir a sua voz e reparar na semelhança com a filha, cujo desaparecimento em Moçambique – onde se pensa que ela morreu vítima do ataque de um leão – ele tanto tem investigado. ‘Teresa’ disfarça o melhor que pode mas acaba muito emocionada quando o pai lhe dá um abraço de boas-vindas.

Depois desse primeiro contacto, ‘Henrique’ faz uma visita guiada a ‘Teresa’ aos monumentos da região. Ela recorda os locais com emoção e o pai acaba por lhe dizer que aquele passeio lhe faz recordar os passeios e as conversas que tinha com a filha desaparecida.

‘Henrique’ confessa a ‘Teresa’ que nunca se despediu de ‘Beatriz’ e que a última recordação que tem da filha é da discussão travada com ela antes de partir para Moçambique. ‘Teresa’ responde-lhe ter a certeza de que a filha gostava muito dele.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!