Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

Todos querem Rebelo de Sousa

O último programa dos ‘Gato Fedorento – Esmiúça os Sufrágios’, da SIC, reuniu os directores de Informação dos três canais de sinal aberto que mostraram ter sentido de humor. José Alberto Carvalho, Rodrigo Guedes de Carvalho e Júlio Magalhães até disputaram Marcelo Rebelo de Sousa.
25 de Outubro de 2009 às 00:30
Quarteto de humoristas até obrigou subdirector da casa a explicar o que faz a estação de Carnaxide, já que “a TVI persegue o Governo e a RTP o protege”
Quarteto de humoristas até obrigou subdirector da casa a explicar o que faz a estação de Carnaxide, já que “a TVI persegue o Governo e a RTP o protege” FOTO: João Relvas/ Lusa

Os ‘Gato’ Ricardo Araújo Pereira, Zé Diogo Quintela, Miguel Góis e Tiago Dores despediram-se em grande – sentaram -se à mesma mesa – mas não garantiram a liderança à SIC na sexta-feira.

Os humoristas começaram por pedir um esclarecimento ao subdirector de Informação da casa: A TVI persegue o Governo, a RTP protege. E a SIC o que faz? “Há um acontecimento qualquer sobre o Governo, as pessoas primeiro vêem na RTP, depois na TVI e vão à SIC para ver a verdadeira notícia”, esclareceu Guedes de Carvalho, que assim dava o mote para a (cordial) picardia entre o trio de convidados.

Os entrevistados revelaram algumas das suas gafes e insultos de que foram vítimas, mas a disputa  pelo comentador do canal público foi um dos melhores momentos.

Júlio Magalhães garantiu que Rebelo de Sousa tem “as portas abertas na TVI para nos oferecer leitões”. Guedes de Carvalho disse que a SIC já “lhe fez uma proposta para falar 14 minutos” e, “se o programa for alterado, enviamos sms aos telespectadores”. José Alberto Carvalho aproveitou  para dizer que ficou “preocupado com a distracção” do professor que disse não saber a hora do programa e esclareceu: “Vai para o ar às 21h00 de domingo, excepto quando há futebol.” Hoje, em virtude da transmissão do Porto-Académica, o programa irá “começar às 19h45”.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)