Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

Tony Ramos não pára

Com 41 anos de carreira e 29 na Rede Globo, Tony Ramos continua a não fazer caso de uma cláusula do seu contrato com a TV brasileira, que lhe dá o direito de gozar de seis meses de intervalo entre um trabalho e outro.
24 de Maio de 2005 às 00:00
E a prova é que, depois de ‘Cabocla’, o actor aceitou logo fazer ‘Mad Maria’ – em exibição na SIC e o motivo da sua curta visita a Portugal–, e já se prepara para a nova novela de Sílvio de Abreu, com o título provisório ‘Belíssima’.
“Não é culpa da Globo, que fique bem claro, é minha. A minha família também me pergunta se não estou cansado. Digo que estou cansado fisicamente, mas que a personagem vai estimular-me. Já houve épocas em que fiquei um ano e meio a fazer teatro e só voltei à TV dois anos depois”, diz, sublinhando, no entanto, que nos últimos seis anos, não tem sido assim.
No ano em que a Globo celebra o quadragésimo aniversário, Tony Ramos atinge os 30 anos na emissora. “Faço parte da história da Globo, não vou ser hipócrita ao ponto de o negar”, considera, confessando que nunca se sentiu tentado a deixar a empresa, para mais quando este ano termina o seu vínculo contratual.
“Tecnicamente, estou no útimo ano de um longo contrato. Chamaram-me no início do ano para renovar, mas pedi-lhes calma. Mas nunca pensei em sair, porque me sinto respeitado, gosto de trabalhar lá. Temos condições muito boas.”
Tony Ramos não descarta a possibilidade de aceitar um convite para trabalhar em Portugal, para onde vem, segundo diz, antes das novelas. “Visito Portugal há 31 anos, gosto, de facto, desta terra. No entanto, é no Brasil que tenho os meus compromissos. Talvez fazer um programa especial fosse um intercâmbio interessante.” A propósito dessa permuta, o conhecido actor sublinhou o trabalho desenvolvido por jovens colegas portugueses no Brasil, como, mais recentemente, Ricardo Pereira, que “ está a fazer um grande sucesso”, ou Nuno Lopes.
PERFIL
Um dos mais prestigiados actores brasileiros, António de Carvalho Barbosa, mais conhecido por Tony Ramos, tem 56 anos e uma carreira repleta de sucessos. Aos 14 anos, fez um teste na extinta televisão Tupi, estreando--se na novela ‘A Outra’. Doze anos depois entrou para a Globo. Nesta emissora, a sua primeira novela foi ‘Espelho Mágico’. Seguiram-se ‘O Astro’, ‘Pai Herói’, ‘Baila Comigo’, ‘Selva de Pedra’, ‘Bebé a Bordo’, ‘A Próxima Vítima’, ‘Torre de Babel’, ‘Mulheres Apaixonadas’, entre outras. Actualmente, interpreta ‘Percival Farquhar’ na série ‘Mad Maria’, depois do excelente desempenho como ‘Coronel Boanerges’ em ‘Cabocla’.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)