Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

TOP GANHA NOVA DUPLA FAMOSA

Francisco Mendes e Isabel Figueira são os novos rostos do “Top ”, da RTP1, que estreia num formato reformulado com a nova grelha que a estação apresenta hoje em Lisboa.
5 de Fevereiro de 2003 às 00:00
De acordo com Nuno Santos, director-adjunto de Informação da RTP, “o Francisco já estava debaixo de olho desde o ‘Natal dos Hospitais’. Ele sabia que tinhamos um ‘casting’ de selecção para os novos apresentadores e falou com responsáveis pela programação nos bastidores a dizer que gostaria de o fazer. A RTP gostou da sua capacidade de iniciativa e convidou-o para a vaga”.

Quanto a Isabel Figueira, foi convidada porque “além de ser dona de uma rara beleza”, esteve na NTV onde entrava na rubrica “NRuas”. Antes disso teve uma pequena experiência na SIC Radical.

Nuno Santos levantou o véu e garante que o canal público, “vai apostar nos rostos mais emblemáticos da RTP” mas tem também consciência que precisa de renovar a sua imagem. “Por isso, a aposta nos rostos emergentes que vão agora ser lançados”, confidenciou.
Os dois apresentadores estão a frequentar aulas de dicção para avançarem com o prograna já no final do mês.

“Super entusiasmado” com o convite está Francisco Mendes que adiantou ao CM: “Um dos meus objectivos é destacar os autores nacionais mas, como apresentador, vou tentar ser imparcial para não influenciar as pessoas ao consumo daquilo que para mim é relevante".

Quando o convite surgiu o cantor aceitou de imediato garantindo ser "um grande desafio" para o qual “quer estar à altura”. "Pode vir a ser uma rampa de lançamento para outros projectos pessoais tanto na área da música como na da televisão".

O ex-residente da primeira edição do “BB Famosos”, da TVI, disse que "paralelamente ao programa a música está sempre no horizonte e nos objectivos de carreira".
Não é a primeira vez que Francisco Mendes integra um programa de TV: "Já trabalhei como assistente de apresentação, na RTP, no programa 'Mistura Fina' apresentado pela minha mãe - Ana Maria Lucas".

Agora, o sonho tornou-se real e o cantor está "super feliz" com a oportunidade dada pela estação pública: "Ainda estou na fase de pré-arranque mas quando começar vou tentar dar o meu melhor. O que não será difícil porque tenho a meu lado a Isabel que é lindíssima. Só a presença dela já é um trunfo”.

Perfeccionista, o famoso prepara -se para apresentar o “Top ” de "uma forma tranquila e natural". Francisco refere que "os responsáveis pelo programa estão a tentar tornar o formato mais apetecível".

Durante um curto espaço de tempo os dois novos rostos do programa serão acompanhados por José Carlos Malato e Ana de Sousa que deixam o projecto para integrar novos trunfos da RTP. O primeiro vai fazer “Portugal no Coração” e Ana os blocos diários da “Operação Triunfo”. Curiosamente, o “Top ”, há muitos anos na antena da RTP, foi também o formato em que Catarina Furtado - a cara de “Operação Triunfo” - se estreou na apresentação.

Actualmente o programa tem tido as melhores audiências dos últimos tempos, batendo-se décima a décima com o seu principal adversário, o ‘Flash’, da SIC. Há quinze dias, “Top ” venceu nas audiências,mas na semana passada voltou a perder terreno para o adversário. O "Top " vai manter a sua característica semanal com a apresentação dos TOP musicais do País e do Mundo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)