Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

Trabalhadores do Diário Económico apelam aos portugueses

Comissão de Trabalhadores decidiu assumir a continuidade do projeto.
23 de Fevereiro de 2016 às 22:22
Nuno Vasconcellos é presidente da Ongoing, dona do Económico
Nuno Vasconcellos é presidente da Ongoing, dona do Económico FOTO: Bruno Colaço
Os trabalhadores do Diário Económico apelaram esta terça-feira aos portugueses para apoiarem o projeto e decidiram assumir a sua continuidade e acreditam terem condições para prosperar e contribuir para o pluralismo da sociedade portuguesa.

A administração do Diário Económico (DE) admitiu um cenário de insolvência da empresa num plano de continuidade do jornal, prometendo até quinta-feira dar a conhecer aos trabalhadores as consequência deste cenário e do Processo Especial de Revitalização (PER).

Após um plenário, a Comisão Instaladora da Comissão de Trabalhadores publicou na página do DE na Internet um apelo "à sociedade portuguesa para que ajude a dar continuidade a este projeto líder da informação económica, comprando o Diário Económico, acedendo ao economico.pt e seguindo o Etv".

No comunicado, os trabalhadores afirmam que vão continuar a trabalhar diariamente "com a mesma qualidade, seriedade e profissionalismo que sempre demonstraram".

"Os trabalhadores decidiram assumir a continuidade do projeto e a viabilidade da marca, já que acreditam que esta tem condições para voltar a prosperar e a contribuir de forma decisiva para o pluralismo da sociedade portuguesa", acrescentam.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)