page view

TRAUMA MARCA LAURA

Secretária eficiente e actriz amadora de talento, a ‘Laura’ de Madalena Bobone denota fragilidade emocional. A explicação para esta faceta irá chegar mais tarde.

15 de novembro de 2003 às 00:00

Na série ‘Olá Pai’ (TVI), a frágil e cândida ‘Laura’ nada tem a ver com a ressabiada ‘Lina’, uma das criadas de ‘Anjo Selvagem’. É esta composição de contrastes que mais agrada à actriz Madalena Bobone. “É bom representar duas figuras tão distintas para poder mostrar ao público que sou capaz de fazer outras coisas”, diz a talentosa actriz.

Em ‘Olá Pai’, ‘Laura’ é secretária pessoal na agência do ‘Dr. Júlio Lacerda’ (Rui Mendes), e colega de ‘Zé Manel’ (Pedro Lima) e ‘Pedro Guedes’ (Nuno Távora). “Além de fazer o meu trabalho tento sempre resolver os problemas de cada um, harmonizando tudo. Sou uma pessoa conciliadora”, explica Madalena Bobone. De dia, 'Laura' é uma exímia secretária e, à noite, actriz amadora e talentosa. “É o teatro que a realiza e a preenche. E se ao longo do dia ela é uma pessoa retraída e frágil, à noite, no palco, ela explode e ultrapassa-se”, revela Madalena Bobone.

‘Laura’ apresenta momentos de grande fragilidade emocional. Com o desenvolvimento da acção se perceberá que a jovem teve, no passado, uma experiência traumática com o sexo oposto, que lhe condiciona a vida presente. Os choros súbitos e outras inesperadas reacções denunciam esse trauma.

“Tenho uma pele hipersensível que me obriga a cuidados extremos. Limpo-a todas as noites e coloco um bom creme hidratante de manhã e outro à noite. E também uso sempre um protector labial. Tenho muito respeito pela minha pele, porque preciso muito dela para os anos vindouros”, revela Madalena Bobone. E remata: “Quando não estou a trabalhar descanso a pele, evitando usar qualquer tipo de maquilhagem.”

DEPOIS DE 'ANJO SELVAGEM'

Em ‘Anjo Selvagem’, ‘Lina’ era uma figura fortemente caracterizada. Pintava-se muito, tinha o cabelo escuro, e usava saltos altos. Impunha-se, por isso, uma mudança radical no visual de Madalena Bobone na série ‘Olá Pai’. “Mal acabei o ‘Anjo Selvagem’ cortei logo o cabelo porque tinha necessidade de me libertar daquela personagem que viveu comigo um ano e sete meses. Depois, e como eu já tenho a pele muito branca, o que eles me fizeram agora foi alourar o cabelo para fragilizar a minha figura. A ‘Laura’ é uma mulher muito discreta, que pouco se maquilha e veste com sobriedade”, explica a actriz acerca da sua nova personagem.

Dentro em breve iremos ver, em ‘Olá Pai’, ‘Zé Manel’ (Pedro Lima) e ‘Raquel’ (Vera Alves) passarem a noite num hotel para terem privacidade. Entretanto, ‘Júnior’ adoece. E, enquanto ‘Maria do Carmo’ (Sylvie Rocha) chama o pediatra a casa, ‘Vasco’ (Ivo Canelas) pede a ‘Nani’ que vá ver o bebé. Quem também fica a saber que ‘Júnior’ está doente é ‘Maria Amélia’ (Lídia Franco). ‘Zé Manel’ chega a casa e fica assustado ao ver tanta gente à volta do filho. Por seu turno, o pediatra fica convencido que ‘Zé Manel’ e ‘Vasco’ são um casal ‘gay’. ‘Júnior’ dá entrada no hospital. Entretanto, ‘Zé Manel’ tenta convencer ‘Nani’ (Anabela Moreira) a ser ‘babysitter’ do filho.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8