Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

Três concorrentes da 'Casa' nunca foram nomeados

Bruno, Daniel e Pedro são os 'intocáveis', e o seu valor perante os telespectadores é uma incógnita.
5 de Dezembro de 2014 às 12:48
Teresa Guilherme
Teresa Guilherme FOTO: Filipa Couto

A final da ‘Casa dos Segredos’ está cada vez mais próxima e, neste momento, já só há nove concorrentes a disputar o prémio de 30 mil euros. E, a quatro semanas do fim, Daniel, Pedro e Bruno nunca foram nomeados pelos colegas, nem sequer alvo dessa sanção pela Voz, que ainda na última semana deu uma nomeação automática a Daniela, que acabou expulsa na gala do passado domingo.

Os três intocáveis (não é contabilizado, neste caso, o facto de todos os rapazes terem ficado nomeados assim que entraram no reality show, onde Vítor acabou expulso) começam, assim, a sentir-se cada vez mais pressionados pelo jogo, pelas missões dadas pela Voz e, sobretudo, pela convivência diária, que já dura há 76 dias. Além disso, como nunca foram a votos, acabam por não ter noção do que o público pensa sobre eles.

Na mesma situação, e até à última terça-feira, esteve Liliana. Contudo, a jovem foi nomeada pelas suas companheiras e está agora em risco de abandonar a casa já neste domingo, deixando Daniel ‘sozinho’ no jogo.

Teresa Guilherme, que se mantém na condução do reality show há já quatro edições, diz não saber o que vai na cabeça dos concorrentes para que possa, de alguma forma, esclarecer os motivos que levam com que uns sejam nomeados e outros não. "Talvez porque gostem deles, não sei", afirma à ‘Correio TV’. Contudo, a anfitriã do reality show recorda que, "no fim, todos vão acabar por sair, seja agora, seja na final", marcada para a passagem de ano.

Na opinião de Odin, outro ex-concorrente, estes jogadores "não são protegidos". "Se não são nomeados é porque os colegas acham que assim o devem fazer. Têm outros motivos para nomear aqueles que, efetivamente, são nomeados", acrescenta.

Já Vânia, uma das últimas concorrentes a abandonar a casa mais vigiada do País, diz não perceber "o porquê de Pedro nunca ter ido à ‘chapa’".

Luís Mendes, outro ex-residente da casa, e marido de Cinthia, é da opinião de que, "ao princípio, eles [Daniel, Liliana e Fernando] eram muito protegidos pelo grupo do quarto verde". "O Pedro, no entanto, é muito ligado à cozinha, é divertido, fala com toda a gente, portanto, talvez por isso, nunca tenha ido a nomeações."

Mas, se há intocáveis na casa, há também um grupo de concorrentes que por várias vezes foi submetido à votação dos telespectadores. A mais ‘sacrificada’, neste campo, é Elisabete, que já teve de conquistar a preferência do público por quatro vezes. E permaneceu sempre com a menor votação entre os candidatos a sair.

"A Elisabete continua na casa porque gostam dela. Portugal gosta dela. No entanto, não dá nada ao jogo, é muito apagada. Independentemente de quem for a nomeações com ela, a ‘Beta’ vai manter-se no jogo, porque há outros que são mais odiados cá fora. É uma pessoa neutra", confidencia Vânia à ‘Correio TV’.

Luís Mendes, todavia, tem uma opinião diferente. "A Elisabete é uma mulher humilde e todos na casa gostam muito dela". O ex-concorrente considera que a jovem "tenta agradar a toda a gente lá dentro, mas aquilo não é jogo. Ela é mesmo assim", conclui.

Também Fernando já teve de se sujeitar à apreciação dos portugueses por três vezes, e esta semana está novamente em risco de abandonar.

Salvas das nomeações esta semana estão Agnes e Flávia, que já enfrentaram as votações do público por duas vezes. Cristiana, por seu lado, é, entre os já nomeados, a que menos vezes teve de enfrentar o ‘julgamento popular’.

Garantido é que, com as nomeações de Liliana e Fernando, o trio composto por Daniel, Pedro e Bruno permanece no jogo, pelo menos, até à gala de 14 de dezembro. Ou seja, vão ficar na casa 95 dias sem nunca terem enfrentado a decisão do público. E Bruno, por exemplo, já garantiu mesmo a entrada no ‘Desafio Final’, em janeiro, onde já sabe que terá a companhia de Vânia e de Érica, da edição número quatro da casa.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)