Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

Trio de aventureiros viaja entre o passado e o futuro

Os jovens João Arrais, Filipa Louceiro e Tiago Delfino lideram um elenco de veteranos nesta nova série televisiva da TVI.
23 de Setembro de 2011 às 00:00
Marcantonio e Sofia caracterizados
Marcantonio e Sofia caracterizados FOTO: Jorge Paula

Os irmãos Jaime (João Arrais) e Laura (Filipa Louceiro), juntamente com o melhor amigo Daniel (Tiago Delfino), são os heróis de ‘Portal do Tempo’, a nova produção juvenil da TVI. Ainda sem estreia agendada, a série, de 26 episódios e adaptada da obra literária de Sara Rodi e Vera Sacramento, acompanha as aventuras do trio de jovens, que utiliza um relógio mágico para viajar no tempo. "Apesar de ser uma série juvenil acredito que vai suscitar a curiosidade dos adultos", adianta Sofia Grillo, que interpreta Joana, a mãe de João e Laura.

A seu lado está Marcantonio del Carlo, que veste a pele de Nuno, o pai. "Tem sido muito bom fazer esta série. Acabamos por nos sentir novamente crianças", admite o actor, satisfeito por contracenar com protagonistas tão jovens. "A Laura é a mais esperta e perspicaz, embora seja também um pouco impulsiva", esclarece Filipa Louceiro, 15 anos. Já Tiago Delfino, 13 anos, descreve Daniel como "o mais excêntrico do grupo". O Jaime, a quem o avô deixou o relógio, "é o mais calmo dos três", diz João Arrais, de 15 anos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)