Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

TRIO PARA ANTENA 1

Luís Marinho, Luís Proença e Rui Pêgo, deverá ser este o trio nomeado para a direcção da RDP-Antena 1. Marinho foi convidado para director-geral de antena, Proença para responsável pela informação e Pêgo terá a seu cargo a programação.
17 de Janeiro de 2003 às 00:37
Todos eles têm experiência de rádio e prometem muitas alterações para o principal canal da RDP. A confirmação oficial dos três nomes ainda não existe, já que subsistem pequenas arestas por limar, entre elas a possibilidade dos novos responsáveis terem também de intervir nos restantes canais, Antena 2 e Antena 3 (sendo que esta, dedicada a um público mais jovem e grande suporte de audiências, esteja entregue a Luís Montez).

Luís Marinho fez a sua carreira radiofónica na Renascença (que se tornará agora a sua grande rival, enquanto líder de audiências), onde chegou a ter um programa com Rui Pêgo e João Viegas Soares (“De Fio a Pavio”). Da RR saiu para a SIC, pela mão de Emídio Rangel, ocupando cargos importantes, entre eles o de coordenador do “Jornal da Noite”, ao lado de José Alberto Carvalho. Casado com Paula Magalhães (ex-RTP, agora TVI), seguiu depois com Rangel para a RTP, onde se manteve após a saída do director de antena.

Quanto a Luís Proença, era ele o braço-direito de Nuno Santos, quando o jornalista assumiu o cargo de director da SIC Notícias. Foi ficando, algo contrariado, dizem os seus mais próximos, no canal de notícias da SIC, à espera de uma oportunidade que agora lhe surgiu para se responsabilizar pela informação (cargo, este sim, extensivo aos três canais).

Por último, Rui Pêgo quase dispensa apresentações, já que se trata de um nome com provas dadas na antena da rádio. A curiosidade está em que se trata de mais um elemento que a antena de radiodifusão pública vai recrutar à SIC Notícias, de que actualmente é a “voz off”.
Recorde-se que vai existir uma fusão entre RDP e RTP a vários níveis, que poderá vir a incluir as redacções.
Ver comentários