Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

TSF NO FEMININO

As reuniões informais que a nova direcção da TSF - formada pelos jornalistas José Fragoso (director) e Luís Proença (adjunto) - tem mantido com os vários sectores da rádio têm servido para dar a conhecer parte da estratégia futura, que passa pelas mulheres e os jovens.
23 de Agosto de 2003 às 00:00
 O fórum para as mulheres será emitido ao início da tarde
O fórum para as mulheres será emitido ao início da tarde
A rádio notícias tem agendada a estreia de um fórum exclusivamente para mulheres, a emitir ao início da tarde e que será apresentado por uma pessoa da casa, afirmou ao CM uma fonte ligada ao processo. Nesse fórum, apenas o sexo feminino pode participar com perguntas, opiniões, ou pedidos de esclarecimento. O convidado será sempre uma mulher.
Ao início da noite (possivelmente a partir das 19h00), a emissão será dedicada aos mais jovens e às músicas da sua preferência. No entanto, não está programada a estreia de um programa para os jovens.
José Fragoso pretende estrear a nova grelha em meados de Setembro, mas a data ainda não está confirmada. No entanto, sabe-se que o director da estação referiu nas reuniões que a futura grelha terá a duração de um ano, não estando previstas nesse período alterações de programas ou de equipas (o que não acontecia até agora). Apesar da TSF querer apostar em áreas diferentes, a nova direcção tranquilizou os trabalhadores relativamente à questão editorial, afirmando que a TSF irá manter a sua matriz informativa. E o objectivo é continuar a crescer em audiências junto das classes A, B e C1.
A renovada rádio notícias também fará um tratamento mais eficiente em termos de tempos dos noticiários, que se mantêm às horas e às meias horas.
Quanto aos programas de fim-de- -semana, a direcção disse que irá manter alguns, mas que também pretende alterar outros e acabar com algumas rubricas, não especificando quais.
Se os esclarecimentos de José Fragoso e Luís Proença deixaram um pouco mais tranquilos os trabalhadores relativamente à orientação estratégica da estação, o mesmo não acontece com o pessoal a dispensar. Essa é uma questão que ainda está por responder. E a direcção também já confirmou a entrada de novos profissionais.
Ver comentários