Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

TUDO MENOS SEXY

A esmagadora maioria dos homens, a acreditar na amostra recolhida pelo Correio TV, acha Linda Reis feia e um tanto repelente. Como explicar o sucesso dela?
25 de Janeiro de 2003 às 01:06
Linda Reis
Linda Reis
“É uma ordinária”, diz Abílio André, bancário reformado, de 56 anos, sobre os espectáculos de ‘striptease’ da vidente. “O que vejo é tudo flacidez. Vê-se que é uma pessoa que tem cinquenta anos e que está maltratada. Nem com o aspecto dela tem cuidado. Mas a culpada não é ela, é a produção do programa do Herman que a leva lá.” A opinião generalizada, nas ruas de Lisboa, não se mostra favorável à vidente. E há muita gente que nem sequer sabe quem ela é.

Uma das muitas opiniões negativas sobre Linda Reis é manifestada por Dalila Portugal, empregada de tabacaria, de 39 anos. “’Sexy’? Claro que não. Porque ela não tem idade, ela não tem corpo, ela não tem cara, ela não tem inteligência. Aquela mulher não tem absolutamente nada. E simplesmente caiu no ridículo!”
“Acho que não é ‘sexy’. Bem, se eu tivesse agora menos vinte anos, dizia já que não de caras, mas com a minha idade, enfim, não ia dizer que deitava fora se me aparecesse assim pela frente”, refere Luís Silva, de 53 anos, empregado de seguros.

“Ela é linda de morrer”, diz com sarcasmo Miguel Catarino, de 31 anos, empregado de restaurante. Falando num tom mais sério, acrescenta: “Não consigo perceber como é que há homens que apreciam aquilo, porque acho que ela já não tem nada para se apreciar. Eu quando a vejo sinto repugnância.”

Mas a verdade é que há homens que gostam de ver Linda Reis nos seus espectáculos de ‘striptease’. Pedro Rodrigues, de 26 anos, desempregado, não tem dúvidas em afirmar: “Para a idade dela acho que é ‘sexy’. Deve ter uns cinquentas e tais, mas acho que está bem. Gosto de a ver quando faz ‘strip’. Gosto de ver a actuação dela, apesar de só ver na televisão.”

O estafeta Bruno Godinho, de 20 anos, ficou surpreendido com a questão: “’Sexy’? Não. Acho que é uma senhora que, com a idade dela, já devia ter juízo. Não me atrai nada, muito pelo contrário. Acho que é uma pindérica. É maluca, não bate bem da carola. Ela é bruxa, não é? Acho que ninguém acredita nisso.”

“Não, não acho que seja ‘sexy’, é uma mulher mediana, normal”, diz Elias Furão, taxista com 38 anos. “Não gosto de a ver dançar, nem de ver o ‘striptease’. Mas ela acha que faz bem em dançar e só temos que respeitar a opção dela.”

Sílvia Rodrigues, de 30 anos, cozinheira, diz, igualmente, respeitar as decisões de Linda Reis. “Ela se calhar acha que é ‘sexy’. Sente-se bem como mulher. Para a idade e para o corpo que tem, acho que não é nada de jeito, mas se calhar sente-se bem com aquilo que faz. Mas eu acho que não é ‘sexy’, acho que é maluca!”

INTERNAUTAS NÃO GOSTAM

Tem reduzida expressão a percentagem de leitores “on-line” do Correio da Manhã que se manifesta favoravelmente aos dotes “sexy” de Linda Reis. A esses leitores foi colocada a pergunta: “A vidente que marca presença de quando em vez no programa ‘Herman SIC’ é ‘sexy’?”. É do seguinte teor o conjunto das respostas obtidas: 96% responderam NÃO e apenas 4% admitiram que SIM.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)