Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

TV Cabo investe 15 milhões de euros

A TV Cabo investiu 15 milhões de euros para trocar 800 mil cartões dos seus clientes. A medida tem como objectivo o aumento da segurança do sistema de televisão por cabo e o combate à pirataria.
30 de Maio de 2007 às 00:00
Segurança no sitema é prioritária para o operador
Segurança no sitema é prioritária para o operador FOTO: Jorge Paula
É já a partir de Junho que todos os clientes com equipamentos digitais dos serviços de cabo e satélite vão começar a receber novos cartões e as respectivas instruções de activação. O processo, que se vai estender aos meses de Julho e Agosto, terá início na Grande Lisboa e no Porto, seguindo depois para o resto do País.
Em 2005, a TV Cabo realizou uma acção semelhante e, desde então, tem vindo a investir na segurança das suas plataformas. Os equipamentos fraudulentos deixam imediatamente de funcionar com o procedimento, sendo que a empresa irá repetir com frequência as trocas, à semelhança do que é feito por outros operadores. Os cartões antigos dos clientes deixarão de funcionar 15 dias após a recepção dos novos, pelo que é imprescindível que seja feita a troca.
A Lei das Comunicações Electrónicas, recentemente alterada, define agora que adquirir, utilizar ou deter equipamentos ilegais de descodificação de sinal de televisão é um acto punível por lei. No caso de infracção, a coima pode ir de 500 a 3740 euros, no caso de pessoa singular, ou de cinco mil a cinco milhões de euros, para pessoa colectiva. Para quem fabrica, importa, distribui, vende e detém para fins comerciais estes equipamentos, a lei prevê a aplicação de pena de prisão até três anos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)