Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
3

TV Globo censura beijo gay

A autora de ‘América’ rejeitou qualquer responsabilidade pelo corte da cena em que ‘Júnior’ (Bruno Gagliasso) e ‘Zeca’ (Eron Cordeiro) se beijavam na boca no último capítulo, exibido anteontem no Brasil. “Não vou carregar essa culpa, é injusto”, afirmou Glória Perez, garantindo que a cena não foi exibida por decisão da Globo.
7 de Novembro de 2005 às 00:00
Gagliasso (na foto) chorou com corte do beijo que deu a Cordeiro
Gagliasso (na foto) chorou com corte do beijo que deu a Cordeiro FOTO: d.r.
A estação nega, por seu turno, ter feito censura, alegando que a cena não foi cortada, porque no “capítulo que foi entregue não havia essa gravação”, declarou Luís Herlanger, director da Central Globo de Comunicação, acrescentando: “Se houvesse e a Globo achasse que deveria ser cortada, seria, como é cortado tudo o que não é julgado pertinente”.
O beijo, divulgado pela própria autora há três semanas e que era aguardado com expectativa, foi gravado a 31 de Outubro e repetido sete vezes para ficar forte sem ser chocante, confirmam fontes ligadas à Globo, que preferem não se identificar para evitar punições. Na cena, os lábios de ‘Júnior’ e ‘Zeca’ tocavam-se, primeiro, com suavidade e, depois, apaixonadamente, mas sem língua. No último capítulo exibido pela Globo viu-se, apenas, a insinuação do beijo.
Gagliasso, refira-se, ficou muito incomodado com o caso, chegando, inclusive, a chorar por a cena do beijo ser cortada da novela.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)