Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

TVE acusada de manipular imagens de agressão a Mourinho

A TVE está a ser acusada de "manipulação de imagens" por ter mostrado uma chapada desferida na cara de José Mourinho por Tito VIlanova, treinador-adjunto do Barcelona, escondendo a provocação do português, que antes tinha enfiado o dedo num olho do rival durante o jogo de quinta-feira que deu a Supertaça de Espanha aos catalães.
21 de Agosto de 2011 às 16:59
Canal da TVE mostrou chapada de Vilanova em Mourinho sem incluir a provocação anterior do português
Canal da TVE mostrou chapada de Vilanova em Mourinho sem incluir a provocação anterior do português FOTO: D.R.

O Conselho Consultivo da TVE na Catalunha pediu "responsabilidades" e uma "retractação pública" pela cobertura do incidente no seu canal noticioso TVE 24 Horas.

Também o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, enviou uma carta ao presidente da TVE, Manuel Esteve, em que exige uma rectificação.

A troca de agressões entre o treinador do Real Madrid e o adjunto do Barcelona ocorreu mesmo no final do jogo da segunda mão da Supertaça, em Nou Camp, que os catalães venceram por 3-2 (depois de um empate a 2-2 na capital espanhola).

Momentos antes, o brasileiro Marcelo fez uma falta muito violenta a Cesc Fabregas, o novo reforço do Barcelona, vendo de imediato o cartão vermelho. Seguiu-se uma troca de empurrões e agressões entre os futebolistas das duas equipas.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)