Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

TVE faz reportagens só para adultos

‘Teleobjectivo’ é o nome do novo programa de reportagens da TVE dedicado ao público adulto. Este formato semanal, emitido de madrugada, será produzido por Ricardo Medina, também responsável pelo espaço diurno ‘España Directo’, e vem substituir ‘Ruffus & Navarro’, dirigido ao mesmo público, mas que se revelou um fiasco.
28 de Fevereiro de 2006 às 00:00
Ricardo Medina define o programa como sendo dirigido a todo o público. No entanto, acaba por assumir que não deve ser visto por espectadores mais novos, pelo que ‘Teleobjectivo’ será emitido em horário bastante tardio.
O produtor garante que o programa não se baseará em conteúdos “escabrosos, alarmistas e sensacionalistas”. Todavia, esta mesma promessa fora feita na altura em que a TVE apresentou ‘Rufus & Navarro’ e o programa acabou por ceder a essas estratégias de ataque às audiências. O formato acabou retirado do ar devido à baixa qualidade e à fraca audiência.
Tal como em ‘Rufus & Navarro’ e em ‘España Directo’, ‘Teleobjectivo’ é uma produção externa, sendo parcialmente controlada pela estação pública do país vizinho, TVE, facto que tem suscitado polémica. A Medina Media, de Ricardo Medina, é uma das empresas envolvidas. A outra é a Mediapro, que tem interesses em Portugal.
RÀDIO 4 SERÁ ENCERRADA
A catalã Ràdio 4 deixará de emitir em consequência do Plano de Saneamento apresentado pela TVE. A redução do trabalho nos centros territoriais e o encerramento do centro de produção das Canárias são outras medidas exigidas à rede pública para que possa aceder aos 575 milhões de euros prometidos pelo ministro da Economia espanhol, Pedro Solbes.
O encerramento da Ràdio 4, única emissora pública em catalão, é justificada pela baixa audiência: cerca de 8500 pessoas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)