Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

TVI abre a porta a António Vitorino

José Alberto Carvalho, o novo director de Informação da TVI, diz que a estação tem "necessidade de reforçar o leque de comentadores". Num encontro com jornalistas, e quando questionado pelo CM, José Alberto Carvalho assumiu que António Vitorino, ex-ministro da Defesa, no Governo de António Guterres, "está entre os potenciais" reforços.
9 de Abril de 2011 às 00:30
Judite de Sousa e José Alberto Carvalho querem trazer mais notoriedade à informação da TVI
Judite de Sousa e José Alberto Carvalho querem trazer mais notoriedade à informação da TVI FOTO: Pedro Elias

Sobre o antigo comentador da RTP, onde fez ‘As Notas Soltas de António Vitorino’ – programa apresentado por Judite de Sousa, a nova directora-adjunta de Informação da TVI -, José Alberto diz que se trata de "um excelente comentador". "Não há nenhuma dúvida sobre isso". Apesar de garantir que não existe nenhum convite formal, o director de Informação revela que já falou com António Vitorino e que este seria uma boa contratação para garantir o "equilíbrio" pretendido em Queluz. Entre os principais comentadores da TVI estão, actualmente, Marcelo Rebelo de Sousa, Marques Mendes e Santana Lopes, três nomes ligados ao PSD.

No encontro, José Alberto Carvalho adiantou ainda que pretende manter algumas das actuais características da informação da TVI, como a "ousadia, irreverência e energia", mas que quer conquistar mais notoriedade e equilíbrio. Além disso, adianta, os estudos de opinião não associam a "isenção" à informação de Queluz, uma situação que pretende inverter.

Sobre Júlio Magalhães, o ex-director de Informação, já há planos definidos. "Quero que o ‘Juca’ esteja mais tempo em antena". José Alberto Carvalho diz ainda que o seu regresso ao ecrã poderá acontecer ainda em Abril, mas tudo depende da conclusão do novo projecto de cenografia da estação. 

TVI António Vitorino
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)