TVI ABRE ESTA NOITE ACADEMIA DE FAMOSOS

A “Academia de Famosos” abre esta noite as suas portas na TVI. A partir das 22h00 e durante cerca de duas horas em directo, vão desfilar no palco dez caras conhecidas da música nacional.
09.02.03
  • partilhe
  • 0
  • +
Com apresentação de Fernanda Serrano e Paulo Pires, o programa vai contar com a participação de Mico da Câmara Pereira, Wanda Stuart, Pilar Homem de Melo, Rui Bandeira, Pedro Miguéis, Catarina Cabral, Romana, os novos Excesso, Micaela e Carlos (da primeira formação dos Excesso).

Na gala de estreia, os concorrentes vão interpretar dois temas - um do seu repertório e um “cover” - e será também exibido um vídeo de apresentação de cada um. Segundo a produtora Endemol afirmou ao CM, não haverá outros convidados musicais.

Os temas que serão interpretados na gala desta noite ainda estão no segredo dos deuses, mas o nosso jornal sabe quais é que serão interpretadas por Catarina Cabral, Mico da Câmara Pereira e Pilar Homem de Melo .

Depois de formalmente apresentados aos portugueses, os participantes regressam à sua vida... quase normal. Os dez famosos não estão “presos” numa academia, mas serão seguidos pelas câmaras quando andarem na rua e vão cumprir provas estabelecidas pela produção. Privacidade têm apenas nas suas casas.

Semanalmente, os concorrentes sobem ao palco para competirem entre si na interpretação de temas. E por cada actuação vão receber um prémio no valor de mil euros.

É também nas galas semanais que é decidida a continuidade dos famosos no programa, sendo o veredicto final da responsabilidade dos telespectadores.
Recorde-se que o músico e produtor Ramon Galarza é o director musical da “Academia dos Famosos”. Além de responsável pelas galas de domingo, o artista também acompanha de perto os ensaios dos artistas. Ao lado de Galarza vai estar Paulo Jesus, o coreógrafo responsável pelo corpo de baile e pelas coreografias das músicas interpretadas pelos famosos.

RESPOSTA À RTP

“Academia de Estrelas” foi a resposta que a TVI encontrou para “combater” a grande aposta da RTP para a nova grelha, “Operação Triunfo”. Ciente do sucesso que este formato da estação pública teve no país vizinho, José Eduardo Moniz não perdeu tempo e lançou mais um concurso em que os protagonistas são famosos.

A “guerra” promete ser renhida, já que as galas semanais de ambos os programas se realizam aos domingos e os conteúdos são os mesmos: a música. E se a RTP escolheu para apresentar a sua “Operação Triunfo” uma cara conhecida e querida do público, a TVI não perdeu a corrida e aposta na elegante Fernanda Serrano, que terá ao seu lado o não menos popular Paulo Pires.

MÚSICAS DA GALA

CATARINA

A vencedora da terceira edição do polémico concurso “Big Brother” (TVI) vai interpretar o famoso tema da luso-canadiana Nelly Furtado, “I’m Like a Bird”.

MICO

“Tudo o que Eu te Dou”, do cantor português Pedro Abrunhosa, foi a canção escolhida para a estreia de

PILAR

O tema “Sinhô”, de Né Ladeiras, vai marcar a noite de Pilar Homem de Melo, que curiosamente já actuou ao lado da artista que escolheu para imitar.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!