Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
7

TVI abriu casting para reality show

A TVI já abriu os castings para o reality show que vai estrear na nova grelha da estação, provavelmente em Setembro, na data em que se celebram os dez anos do ‘Big Brother’ em Portugal. Os candidatos devem ter entre 18 e 40 anos e estar prontos para enfrentar desafios perante as câmaras.
12 de Julho de 2010 às 00:30
Fátima Lopes e Júlia Pinheiro vão animar os programas da nova temporada
Fátima Lopes e Júlia Pinheiro vão animar os programas da nova temporada FOTO: Jorge Paula

"O formato é um reality show, e a equipa de apresentadores ainda está a ser delineada", confirmou ao CM Brigitte Loureiro, directora adjunta de relações exteriores da estação de Queluz de Baixo. O CM sabe que a TVI tem já um lote de caras da estação em vista para celebrar o reality show que, em 2000, catapultou a estação para a liderança das audiências.

Júlia Pinheiro e Fátima Lopes, a nova contratação da TVI, vão ser chamadas a participar na delineação da estratégia e na própria apresentação. Mas a equipa inicial também não será esquecida. Teresa Guilherme e Pedro Miguel Ramos, os dois apresentadores do primeiro ‘BB’, também irão participar nas celebrações dos dez anos do formato.

Criado pela Endemol holandesa, o ‘Big Brother’ foi o formato responsável pelo sucesso da TVI. Inicialmente rejeitado por Emídio Rangel, então director-geral da SIC, o reality show foi comprado pela TVI, na altura detida por Miguel Pais do Amaral e dirigida por José Eduardo Moniz. O sucesso foi tal que a TVI passou de 16,4% de share em 1999 para 20,8% em 2000 e 34% em 2001. Na altura, foi veiculado que a TVI investira um milhão de contos (cinco milhões de euros) neste reality show. Mas a verdade é que em 2003 já tinha proveitos operacionais superiores a 27 milhões de euros e em 2006 esse valor aproximava-se dos 50 milhões de euros.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)