Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

TVI aluga cinema para peça de Frota

O Cinema Mundial, em Lisboa, vai ser o palco da estreia da primeira peça de teatro, em Portugal, de Alexandre Frota, prevista para Abril. O CM apurou que aquele espaço, pertencente à Lusomundo, está a ser alvo de obras de remodelação e foi alugado pela Media Capital [proprietária da TVI] propositadamente para o actor brasileiro levar à cena uma peça que deverá ser exibida na Quatro.
13 de Janeiro de 2005 às 00:00
Em estudo estão três textos brasileiros: ‘Sereias da Zona Sul’, de Miguel Falabella, ‘Fica Comigo Esta Noite’, de Flávio de Sousa, e ‘ Dores de Amores’, de Léo Lama. “Estamos a negociar os direitos de autor destas três peças, mas se alguma coisa falhar encomendamos textos a duas autoras portuguesas”, salienta Frota.
Aliás, a gravação e posterior exibição deste espectáculo teatral na TVI depende do acerto de alguns pontos: “Poderemos, eventualmente, transmitir a peça, mas isso depende do texto e do elenco”, referiu ao CM Monteiro Coelho, relações públicas da estação.
Frota está bastante confiante com este novo projecto. “O principal nós já temos, que é o Cinema Mundial. O espaço tem trezentos lugares e está em obras”, adianta.
A peça vai ter dois actores em cena. “Estamos à procura de uma actriz portuguesa de primeira linha, com idade na casa dos 30, para contracenar comigo. Queremos alguém que tenha credibilidade junto do público porque é um trabalho sério”, conta.
Os nomes de Ana Afonso – com quem o actor tem um relacionamento amoroso – e Sandra Cóias estão fora de questão, porque Frota prefere “não misturar as coisas”. Quanto a Castelo Branco, o actor assegura que, de momento, não é possível trabalharem juntos: “É muito complicado por causa dos compromissos de cada um. Além disso, ele precisa de preparação para enfrentar os palcos.”
Alexandre garante que vai fazer um grande investimento em termos de produção, no entanto, “uma parte das verbas será doada a uma instituição de apoio a crianças ou a idosos”.
Atílio Riccó vai ser o encenador, cargo que partilhará com Frota, que, por sua vez, acumula também as funções de produtor e actor. A peça vai estar em cena em Lisboa durante a semana e nos fins-de--semana vai viajar pelo País. Durante a sua estada em Portugal, Frota pretende também “fazer um trabalho com jovens, promovendo cursos para teatro e televisão” e já está a montar “um escritório em Portugal e a escolher pessoal para trabalhar em produção” com o actor.
MÓNICA LANÇA BIOGRAFIA
Mónica, cantora das Delirium e ex-concorrente da ‘Quinta das Celebridades’, também vai ter uma biografia, com lançamento marcado para segunda-feira.
“Foi um convite feito pela Brainpix, que queria fazer uma mini-biografia sobre mim. Ao início pareceu-me muito estranho, porque afinal só tenho 27 anos e não tive, nem tenho, uma vida muito polémica”, disse Mónica ao CM, explicando as razões de ter aceite a proposta: “A vida das pessoas não tem de ser feita só de coisas polémicas”.
Sobre os temas abordados no livro, Mónica revela que irá falar “sobre a infância, a carreira na música, com as Delirium, e da relação com o Rubim”. “Como é claro, a minha passagem pela ‘Quinta’ também foi abordada no livro. Nessa fase vou explicar tudo pelo que passei e vivi no concurso”, concluiu.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)