Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

TVI com Verão em grande

ATVI continua a bater aos pontos as audiências da concorrência. No último mês, a estação liderada por José Eduardo Moniz, o mais velho dos três responsáveis pela programação dos canais, chegou aos 30,1% de share, ou seja, mais 0,2% do que em Julho, segundo os dados da Marktest. O horário nobre continua a ser a grande vantagem da TVI.
7 de Setembro de 2007 às 00:00
A SIC, à semelhança do que tinha já acontecido em Março deste ano, voltou a ceder o segundo lugar na tabela das audiências, à concorrente do estado.
A RTP 1 conseguiu assim chegar aos 23,7% de share, uma diferença de apenas 0,3% que deu o segundo lugar aos programas escolhidos por Nuno Santos.
A queda mais acentuada foi mesmo a da SIC, que desde 1994 não conhecia valores tão baixos. Se em Julho a estação de Francisco Pinto Balsemão conseguiu 25,4% de share, na média do dia, o total alcançado em Agosto desceu para os 23,4. O horário nobre continua a ser o ponto mais fraco da estação, que apenas chegou aos 22,3%, isto é, menos 2,3% do que em Julho. ‘Chiquititas’, a série que Francisco Penim introduziu na grelha de programas ainda em Julho para fortalecer o horário nobre, ainda não surtiu efeito. As novas apostas do director de programação da SIC são o Futsal e ‘Família Superstar’.
HORÁRIO NOBRE
A RTP 1, por sua vez, subiu dos 21,5% de share em horário nobre, de Julho, para os 22,7% no mês passado. Nuno Santos promete reforçar a grelha com, por exemplo, ‘Operação Triunfo’.
José Eduardo Moniz pode congratular-se com os resultados obtidos tanto na média do dia, como no ‘prime time’. Foi aliás neste período que alcançou os 36,6% de share. Mais 1,9% do que em Julho e um valor bastante mais elevado do que o conquistado pelos canais concorrentes.
SUCESSO DOS DIRECTORES DOS CANAIS: A IDADE E EXPERIÊNCIA DE CADA UM TAMBÉM CONTA
Nuno Santos é o mais novo dos três
OS 55 ANOS DE MONIZ
José Eduardo Moniz, de 55 anos, é director-geral da TVI há 9. Antes passou pela RTP 1. Francisco Penim fez recentemente 40 anos e está há dois a ocupar o cargo de director de programas. Antes passou pela SIC Radical. Nuno Santos, de 39 anos, passou da SIC para a RTP 1, onde há três anos assumiu a direcção de programas da estação.
SHARES
SIC - 23,4%
RTP1 - 23,7%
TVI - 30,1%
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)