Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
4

TVI disposta a ir até aos 5 milhões

A TVI avançou com uma proposta até cinco milhões de euros à SPORT TV para exibir os jogos das próximas duas épocas da Liga Sagres, mas teme que a RTP ganhe o concurso. A SIC está fora da corrida.
23 de Abril de 2010 às 00:30
Um dos canais em sinal aberto ficará com o direito a emitir 30 jogos da Liga Sagres
Um dos canais em sinal aberto ficará com o direito a emitir 30 jogos da Liga Sagres FOTO: Pedro Catarino

"Estamos a aguardar uma resposta da Sport TV, mas se a RTP chega com uma grande proposta financeira, porque tem dinheiros públicos, nós podemos perder, como aconteceu há dois anos", disse ao CM Júlio Magalhães, director de Informação da TVI.

"Não sei o valor exacto, terá de perguntar à administração, mas penso que a nossa proposta se situa entre os três e os cinco milhões de euros. É um grande investimento para uma privada, mas também estamos a falar da compra de 30 jogos", conta o director do canal de Queluz de Baixo.

Quanto à RTP, José Marquitos, vice-presidente do conselho de administração do canal do Estado, disse ao CM : "Não vou adiantar qual o valor da proposta financeira da RTP, que ficou nesta segunda fase do concurso com a TVI. A SIC ficou de fora, portanto, agora é entre a RTP e a TVI".

Júlio Magalhães aponta mais duas semanas para a SPORT TV dar uma resposta definitiva, no entanto, confessa que a RTP é um forte concorrente por "ter possibilidade de avançar com o valor que quiser, o que acaba por ser concorrência desleal".

Para o o director de Informação da TVI, seria mais justo se os jogos da Liga Sagres "ficassem para os privados, já que a RTP fica com os jogos da selecção".

Até ao fecho desta edição, o CM não conseguiu obter comentários da administração da SIC.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)