page view

TVI ESCOLA DE ACTORES

Gustavo Santos é o próximo 'filho' de um concurso a tentar a sorte como actor. O ex-participante do 'Big Brother Famosos' faz parte do elenco da série 'Morangos com Açúcar', que estreia dia 1 na TVI.

26 de agosto de 2003 às 00:00

Na apresentação da série, Gustavo referiu que ia "concretizar um sonho antigo" e a verdade é que durante a sua participação na novela da vida real repetiu alto e a bom som que o seu maior desejo era ser actor.

Agora vai ser um tipo que "tem a mania que é o maior, que consegue as mulheres todas e que elas também o preferem. Simpático para as mulheres e cínico para os homens". Este é o seu primeiro personagem, e Gustavo garante que, apesar da experiência que tinha "de anúncios de televisão e 'workshops' de formação", aprendeu mais numa sessão de leitura com Manuela Maria (que assume a direcção de actores) do que em todas as aulas. "Isto é o que eu mais queria e ando muito feliz".

No entanto, Gustavo não é o único a ver a sua carreira dar um salto após a participação num concurso da Quatro. Manuel Melo, Mané, Lília Matos e Cláudia Marques - todos ex-participantes de 'Academia de Estrelas' - ainda são bem recordados pelos telespectadores e podem ser vistos em várias telenovelas da TVI.

Manuel Melo é, provavelmente, o caso de maior sucesso. Actualmente veste a pele do divertido Girafa, de 'Saber Amar', e a sua interpretação tem merecido elogios.

Grande vencedor de 'Academia de Estrelas', Mané sempre quis vingar no mundo da música, mas também passou pela TV. A primeira oportunidade surgiu com um pequeno papel em 'Anjo Selvagem'.

Lília Matos, mulher de Mané, que conheceu na 'Academia de Estrelas', é uma das protagonistas de 'Coração Malandro'. Da 'Academia' saiu ainda Cláudia Marques, ex- -namorada de Manuel, que passou por 'Saber Amar' ao lado do Girafa.

Mas estas são apenas algumas das estrelas formadas em concursos. As próximas serão conhecidasno dia 31, quando estrear a 'BB4'.

"TAMBÉM FOI POR MÉRITO"

Depois de ter participado na 'Academia de Estrelas', Cláudia Marques conseguiu convites para fazer teatro. A jovem afirma que a 'Academia' não foi a principal responsável pela sua entrada no mundo da representação. "Modéstia à parte, também foi por mérito próprio", disse ao CM.. "Tentei lutar por aquilo que gostava, que era a música, entretanto o bichinho da representação apareceu e consegui lá entrar", diz, acrescentando que a projecção do concurso acabou por ajudar. Depois da sua estreia em televisão com 'Saber Amar', espera novas propostas, em todas as áreas: "Faço um pouco de tudo".

"'ACADEMIA' FOI A OPORTUNIDADE"

Considero a 'Academia de Estrelas', sem dúvida, a grande oportunidade", disse ao CM Manuel Melo. O actor era um dos favoritos no concurso da TVI, e agora pode ser visto diariamente na telenova 'Saber Amar, onde assume o papel do divertido Girafa.

"Pelo facto de me terem dado uma oportunidade de peso, de estar ao lado de grandes actores, com uma equipa e num projecto a sério a fazer de actor profissional, vou agradecer sempre e principalmente à 'Academia'. O programa foi a porta e sem ele nada disto teria acontecido", refere ainda Manuel.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8