Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
1

TVI paga 6 mil € a Fernando Seara

Fernando Seara é o comentador desportivo mais bem pago da TVI e tem um vencimento mensal bruto de 6250 euros, sabe o CM.
26 de Junho de 2012 às 01:00
Fernando Seara, presidente da Câmara de Sintra, é o comentador desportivo mais bem pago na TVI
Fernando Seara, presidente da Câmara de Sintra, é o comentador desportivo mais bem pago na TVI FOTO: Paulo Calado

O presidente da Câmara Municipal de Sintra e adepto do Benfica leva vantagem quando comparado com Eduardo Barroso e Manuel Serrão, os seus colegas de ‘Prolongamento’, na TVI 24. O médico sportinguista tem uma avença de 5500 euros brutos por mês, e Manuel Serrão, o mais recente membro na equipa comandada por Joaquim Sousa Martins, recebe dois mil euros brutos por mês para defender o FC Porto.

Ainda assim, o comentador mais bem pago da TVI continua a ser Marcelo Rebelo de Sousa, cuja avença mensal é de 10 mil euros.

Além do valor que recebe do canal de notícias da Media Capital, Fernando Seara tem ainda um salário mensal superior a dois mil euros por mês como presidente da Câmara Municipal de Sintra. Um valor que seria superior a quatro mil euros, se Seara não tivesse remunerações em empresas privadas.

De recordar que o autarca, marido de Judite de Sousa, actual directora-adjunta de Informação da TVI, saiu da SIC em Fevereiro de 2009, onde comentava em ‘O Dia Seguinte’.

O CM sabe ainda que a TVI, à semelhança do que fez a SIC no início do ano, procedeu a alguns ajustes nos vencimentos dos seus comentadores, com cortes na ordem dos 15 a 17 por cento. "Houve alguns cortes, de facto, mas foi um procedimento tranquilo e aceite", diz ao CM fonte da TVI.

FERNANDO SEARA COMENTADO TVI CÂMARA SINTRA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)