Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
8

TVI perde milhares com saída de Fátima Lopes

Canal já tinha comprado o programa da apresentadora, investindo 100 mil euros.
Vânia Nunes 22 de Janeiro de 2021 às 08:31
Fátima Lopes
Fátima Lopes FOTO: Direitos Reservados
A saída de Fátima Lopes da TVI, anunciada no passado dia 8, continua a dar que falar nos corredores da estação. Por estes dias, os responsáveis do canal de Queluz de Baixo tiveram de tomar decisões face ao programa que tinha sido atribuído à apresentadora, o ‘C’è Posta Per Te’.

Com o fim do contrato com a profissional, o formato ficou em stand by. Se no início se falou na possibilidade de Iva Domingues abraçar o desafio, a verdade é que a TVI acabou por cancelar mesmo o programa, adaptação do original italiano. De acordo com a revista ‘TV Mais’, este revés implicou um prejuízo de cerca de 100 mil euros, uma vez que o programa já tinha sido comprado por Cristina Ferreira, diretora de Entretenimento e Ficção, e Nuno Santos, diretor-geral.

De acordo com a mesma publicação, a estação optou por não arranjar uma substituta porque ‘C’è Posta Per Te’ tinha sido escolhido especificamente para Fátima Lopes, devido às suas características humanas e profissionais. O programa já estava em fase de pré-produção e já tinham sido feitas traduções para ajudar a apresentadora preparar-se. Os castings já tinham começado.

O CM tentou obter uma reação de Fátima Lopes, sem sucesso. Contudo, fonte próxima da apresentadora já tinha revelado que uma das causas da sua insatisfação era a “falta de avanços” em relação ao projeto, que continuava sem previsão de estreia (era aposta para os sábados). Quando comunicou a saída de Fátima Lopes, a TVI referiu que esta “lamentavelmente não aceitou dar seguimento ao projeto nos moldes que lhe foram propostos pela TVI”.
Fátima Lopes TVI Queluz media apresentadora
Ver comentários