page view

TVI perdeu março por 80 telespectadores

Audiências do consolidado (que inclui as gravações) mostram que SIC venceu o mês.

09 de abril de 2025 às 01:30

A SIC foi líder de audiências em março, conseguindo ultrapassar a TVI. Isto se tivermos em conta os resultados consolidados do mês, ontem conhecidos. De acordo com a GfK, os dois canais registaram o mesmo share - 14,7% -, mas o de Paço de Arcos atraiu uma média de 340 112 telespectadores, mais 80 do que o de Queluz de Baixo (340 032).

Ao contrário das audiências normais, que ficam disponíveis logo no dia seguinte, as audiências consolidadas só são disponibilizadas cerca de uma semana depois e englobam três dados: o Visionamento em Direto (Live), que consiste no visionamento da emissão televisiva em direto ou com um diferimento inferior a 60 segundos em relação à emissão; o VOSDAL (Viewed On Same Day As Live), em que o telespectador vê a emissão televisiva com um diferimento igual ou superior a 60 segundos em relação à emissão real no próprio dia em que o conteúdo foi emitido; e o Visionamento em Diferido até Sete Dias (TSV 7 Dias), que consiste no diferimento do conteúdo em relação à emissão de igual ou superior a 60 segundos, mas até aos sete dias seguintes à sua emissão.

Recorde-se que a TVI fechou março com um share médio diário de 14,5% (caiu 0,7 pontos percentuais face a fevereiro), enquanto a SIC alcançou 14,2% (subiu 0,5 p.p.). Isto reduziu a distância entre os dois canais para apenas 0,3 p.p. (em janeiro era 0,8 e em fevereiro 1,5).

Em abril, a SIC tem vindo a recuperar a liderança do total do dia, depois de dominar o horário nobre (graças ao ‘Jornal da Noite’ e às novelas ‘A Promessa’ e ‘A Herança’). Até 7 de abril apenas perdeu o domingo e tem um share médio de 14,5%, contra 14,1% da TVI.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8