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TVI quer vender canais na internet

A TVI quer vender conteúdos na internet. O primeiro teste foi feito em 2011, com ‘Casa dos Segredos’, e este ano deverá ser replicado com outros programas e mesmo com canais.

20 de Maio de 2012 às 01:00
Teste com ‘Secret Story’ “permitiu ter percepção do que pode valer” este serviço, diz Rudolf Gruner
Teste com ‘Secret Story’ “permitiu ter percepção do que pode valer” este serviço, diz Rudolf Gruner FOTO: Direitos reservados

A TVI quer vender conteúdos na internet. O primeiro teste foi feito em 2011, com ‘Casa dos Segredos’, e este ano deverá ser replicado com outros programas e mesmo com canais.

"Vendemos sessões on-line para ver o que se passava dentro da casa", revela ao CM Rudolf Gruner, director da Media Capital Digital (MCD). E foram "mais de 50 mil as pessoas que pagaram", o que "permitiu ter percepção do que pode valer" um sistema destes. Assim, a TVI 24 ou o futuro canal de ficção poderão ser vendidos on-line (pagamento por mensagem de telemóvel ou multibanco). Isto permite, por exemplo, que emigrantes tenham acesso às estações. Mas também programas, como ‘Secret Story’, podem ser rentabilizados na internet.

O projecto saiu da MCD (a nova designação da antiga MC Multimédia) que gere o negócio digital do grupo. Actualmente, a MCD, que tem uma equipa de 80 pessoas, aposta na mobilidade e nas redes sociais, tendo já mais de 30 páginas no Facebook, algumas com mais de 300 mil fãs. As aplicações para telemóveis e ‘tablets’ são também feitas pela MCD, que conta já com mais de 350 mil downloads das cerca de 20 ‘apps’.

Rudolf Gruner fala de uma "transformação digital do grupo" e diz que a "administração tem grande atenção a esta área".

Também por isso têm sido renovados sites como o da TVI (em Fevereiro) e do portal IOL (na semana passada), um dos negócios mais rentáveis da MCD. Até ao final do ano, diz Gruner, outras páginas serão reformuladas. n

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