Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

TVI vai pagar quatro milhões pela Liga dos Campeões

Acordo prevê oito jogos, mas, dependendo do comportamento de FC Porto e Benfica, canal poderá emitir até 13.
Duarte Faria 4 de Agosto de 2018 às 01:30
Troféu da Liga dos Campeões
Liga dos Campeões
Troféu da Liga dos Campeões
Troféu da Liga dos Campeões
Liga dos Campeões
Troféu da Liga dos Campeões
Troféu da Liga dos Campeões
Liga dos Campeões
Troféu da Liga dos Campeões
A TVI investiu cerca de 4 milhões de euros para emitir os jogos da Liga dos Campeões em sinal aberto na próxima temporada, sabe o CM.

O acordo inclui a Supertaça Europeia, já no dia 15, um encontro por jornada de uma equipa portuguesa na fase de grupos (num total de seis) e a final da competição, a 1 de junho, em Madrid. Mas o valor é suscetível de sofrer alterações, já que, a estas partidas podem ainda somar-se as duas do Benfica no Playoff, caso passe a 3ª eliminatória (que disputa dias 7 e 14, frente ao Fenerbaçe), e uma outra de uma equipa portuguesa nos oitavos, quartos e meias-finais, caso FC Porto ou Benfica cheguem a esta fase da prova. O negócio prevê também a cedência de resumos alargados e parcerias entre os canais a nível de conteúdos informativos.

O valor que vai ser pago pela TVI fica abaixo do que a RTP investiu nas últimas três temporadas para emitir a Champions: cerca de 18 milhões de euros, ou seja, 6 milhões/época. Ao CM, Bruno Santos, diretor-geral da estação de Queluz de Baixo, não quis comentar valores mas disse que "é obvio que a TVI vai pagar menos". "O que a RTP pagava era um valor irreal para o mercado português", afirmou.

Entretanto, continuam as negociações entre a Nowo e as restantes operadoras - MEO, NOS e Vodafone - para a emissão dos canais da Eleven Sports (que detém os direitos da Liga dos Campeões para Portugal) em todas as plataformas. A Nowo recusou as propostas iniciais dos seus concorrentes, mas as conversações prosseguem e o objetivo é que o acordo fique fechado já na próxima semana.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)