Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
9

TVTEL COM ACESSO DIFÍCIL

A TVTEL Grande Porto, operadora de televisão por cabo na região, anunciou ontem ter apresentado à Autoridade da Concorrência uma queixa contra a PT Comunicações por alegadamente lhe condicionar o acesso a condutas da rede básica.
3 de Julho de 2003 às 00:00
Logo da TVTEL
Logo da TVTEL FOTO: d.r.
Em comunicado, a operadora refere que a decisão foi tomada “após se terem frustrado em definitivo os repetidos contactos e diligências que, ao longo de mais de um ano, efectuou junto da PT para obter o cumprimento das respectivas obrigações legais em matéria de acesso a condutas da rede básica”. Acesso que, frisa, é essencial para a instalação da sua rede no Grande Porto nas mesmas condições que as da concorrente TV Cabo.
Segundo a TVTEL, a apresentação da queixa segue-se a “várias reclamações junto da Anacom (Autoridade Nacional de Comunicações)”, feitas desde Setembro de 2002, em que a operadora denunciava a alegada “recusa da PT Comunicações em disponibilizar condutas para passagem dos cabos da TVTEL em condições semelhantes às praticadas relativamente à TV Cabo”, do grupo PT.
Fonte oficial da PT Comunicações manifestou “algum espanto” com a posição da TVTEL, salientando que desde Abril vinha tentando solucionar com responsáveis da operadora “questões relacionadas, sobretudo, com infra-estruturas”.
Ver comentários