Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

UEFA CONTRATA SR. BOMBÁSTICO

José Carlos Soares foi contratado pela UEFA para fazer os relatos dos jogos do Euro’2004 no ‘site’ oficial do organismo máximo do futebol europeu (em www.uefa.com). No próximo dia 11 de Junho, o jornalista parte para Nyon (Suíça), onde vai ficar cerca de um mês a relatar os encontros e também a gravar os comentários dos resumos alargados.
27 de Maio de 2004 às 00:00
“Estou muito satisfeito. Em termos de currículo e de experiência profissional, é sempre importante trabalhar no organismo máximo do futebol europeu”, disse ao CM o ex-apresentador do polémico ‘Bombástico’ (SIC).
“Para quem trabalhou tantos anos em desporto, e grande parte em futebol, é um motivo de orgulho poder colaborar durante um mês num evento como o Euro’2004”, acrescentou.
José Carlos Soares, de 41 anos, contou que a UEFA iniciou um serviço com relatos de jogos em português há cerca de um mês e quem ‘emprestava’ a voz era o jornalista da Antena 1 Gonçalo Ventura.
“O meu amigo Gonçalo está escalado pela Antena 1 para o acompanhamento do Euro, portanto não podia ir. Houve então a informação para a UEFA, através do Onofre Costa, do gabinete do Euro’2004, que eu poderia ir. E após o contacto do Onofre Costa, a UEFA fez o convite”, contou José Carlos Soares.
O profissional – que está “no desemprego e sem subsídio” desde Maio de 2003 e fora do desporto há cerca de um ano e meio – deverá regressar a Portugal a 5 de Julho e à função de ‘speaker’ nos jogos organizados pela Federação Portuguesa de Futebol.
“Depois do Euro, espero que se abram mais algumas portas e que as coisas comecem a melhorar um bocadinho para o meu lado”, concluiu.
Ver comentários