Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

Um novo palco para imitações

Paixão pelas estrelas da música e coragem para as imitar ao vivo levam vários concorrentes a ‘Nasci p’ra Cantar’.
10 de Julho de 2009 às 00:00
Herman José
Herman José FOTO: João Cortesão

Depois do enorme sucesso de 2008 na televisão britânica BBC1, ‘The One and Only’ chegou a Portugal pelas mãos da TVI. Apresentado por Herman José, animado pelos superfãs dos artistas e pelos familiares dos jovens, ‘Nasci p’ra Cantar’ estreou no passado domingo, dia 5 de Julho, e vai continuar por mais dez sessões. O apresentador confessa: “Fico sempre é com muita pena dos que perdem. Porque lembro-me dos sofrimentos que tinha quando perdia castings ao princípio da minha vida e perdi imenso, sobretudo como músico, e às vezes dá a sensação de que não vamos a lado nenhum.” Talentos escondidos foram desvendados durante duas horas e 55 minutos na noite de estreia de ‘Nasci p’ra Cantar’. 

Concorrentes de todos os pontos do País subiram ao palco na mesma noite para interpretarem vários artistas. Durante toda a noite foram interpretados temas nacionais e internacionais, como ‘I’m Like a Bird’, ‘A Vida que Eu Escolhi’, ‘Canção do Mar’, ‘Let Me Entertain You’, que foram imitadas a rigor pelos diferentes concorrentes.  Com mais ou menos experiência em palcos musicais, todos os jovens se esforçaram para atingir a meta. Vânia Matos interpretou Nelly Furtado mas não conseguiu passar à segunda fase. No entanto, revela: “Participei neste programa porque gosto imenso de cantar, mas vou embora triste, pois deixo pessoas de que gosto.”

Cada concorrente recebeu apoio de professores de voz e de especialistas em guarda-roupa, cabelo e maquilhagem, de forma a que a sua prestação fosse a melhor. Raquel Monteiro tem 20 anos e passou à segunda eliminatória com a interpretação de Dulce Pontes, com a ‘Canção do Mar’. À Correio TV confessou: “Estava muito nervosa. Nunca pensei passar à segunda fase. É bom, é muito bom. Embora agora não tenhamos uma rival, mas sim sete companheiros. Agora estamos todos a competir. Todos queremos passar à fase final, mas o que o público decidir, está decidido.” ‘Billie Jean’ foi o tema da homenagem a Michael Jackson que todos aplaudiram com  emoção.

O JÚRI

Os concorrentes foram avaliados por um júri composto pela actriz Sofia Grilo, o cantor André Sardet e o maestro da Orquestra Clássica da Madeira Rui Massena (presidente do júri).

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)